TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marichi Mexico

Artigo: Marichi Mexico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

MARICHI – MEXICO

O Marichi tem algumas teorias para dizer como nasceu esse estilo musical e seu nome, mas a mais convincente, ou a que os mexicanos mais aceitam é de que nasceu no século XVI em Cocula no México, na época da conquista Espanhola quando os frades espanhóis chegaram em uma tribo e ficaram impressionados como os moradores da tribo viviam felizes fazendo sons com instrumentos criados por eles, assim os espanhóis resolveram utilizar a música, como música evangelizadora.

Com o tempo os cocas (nativos da tribo) decidiram adotar instrumentos espanhóis e também criaram o primeiro violino, e criaram outros instrumentos com pele e casca de animais. Dizem que durante um “ritual” evangelizador, os coculenses começaram a adorar à Virgem que era conhecida como “Maria del Rio”, que a imagem foi descoberta por trabalhadores no campo quando estavam arando a terra, assim os coculenses criaram um louvor a Virgem, que em uma parte do louvor é lido como “Maria Ce Son” que para os nativos significava “a canção de Maria”, que quando pronunciavam rapidamente parecia escutar Maria shi, e assim segundo os estudiosos veio a palavra “Marichi” do louvor religioso.

Com o passar do tempo o estilo musical não era aceito pela aristocracia, somente escutada no meio rural, mas a partir de 1905 foi considerado como um grupo pitoresco digno de se apresentar em lugares públicos, conta a história que um grupo Marichi foi convidado para cantar em um aniversário de um presidente. No ano de 1907 o presidente chamou o grupo para cantar na festa do secretário do estado americano. Hoje os grupos de Marichis existe no mundo todo, tanto é que nos EUA estão implantando nos currículos das escolas americanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com