TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modernização E Contraste

Resenha: Modernização E Contraste. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

MODERNIZAÇÃO E CONTRASTES.

Junto com a tecnologia no mundo, chegou também a imensa transformação na vida das pessoas, em modo geral.

Comparando a década de 70 com os dias atuais um exemplo nítido de transformação são os meios de comunicações. Antigamente tínhamos o telefone (se não residencial, o público) e as cartas para nos comunicar com alguém distante (nesse exemplo se tratava de uma comunicação um pouco demorada dependendo da urgência do assunto). Hoje temos inúmeras formas de nos comunicarmos (e-mail, aparelhos móveis, aplicativos, programas).

A tecnologia não mudou a rotina apenas dos adultos não.

As crianças de hoje também sofreram uma transformação significativa em suas vidas, comprovamos essa informação observando as brincadeiras da década de 80 e nos dias de hoje. Antigamente meninas brincavam de boneca, de casinha e meninos tinham como sua principal diversão o futebol, as pipas, os carrinhos e ambos os sexos tinham total necessidade de socialização, fato que infelizmente hoje não acontece, pois com a tecnologia avançada crianças não precisam mais de crianças para conviverem, necessitam apenas de um computador e/ou um celular, esse é um dos malefícios que a modernização trouxe para atualidade.

Porém para a vida profissional/pessoal adulta não podemos deixar de afirmar os benefícios que tamanha modernização estabeleceu, a facilidade e agilidade nas informações e recursos que possuímos é uma necessidade para melhor vivermos.

Os meios de transportes também sofreram enormes mudanças, nos ônibus e trens/metrô por exemplo: televisões, canais informativos, catraca eletrônica, acentos modernos hoje fazem parte do dia a dia das pessoas que utilizam esse transporte. Os carros também possuem uma tecnologia avançada disponibilizando conforto e facilidade para quem os utilizam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com