TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moradia No Brasil

Monografias: Moradia No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 2

Moradia no Brasil

A moradia tem significado e abrangência muito maior do que simplesmente o acesso a um teto. O direito a moradia adequada significa que a família ou o individuo tenha acesso a habitação em local com condições mínimas de sustentabilidade, com acesso a creches, escolas, meios de comunicação, saúde e outros tendo a possibilidade de trabalho e geração de renda.

O Brasil, com uma super população de milhões de habitantes, vive um cenário de crescente urbanização, possuindo boa parte da população com mais pobres num processo de exclusão social, com pessoas sem moradia, vivendo um quadro caótico.

Para enfrentar a dura realidade brasileira da questão urbana, é preciso termos políticas, instrumentos e investimentos públicos nessa área.

A elaboração de políticas publicas de habitação, alem de suprir uma demanda especifica, pois o jovem ao sair do núcleo familiar, ou de construir uma família, contribui também na geração de emprego e renda.

Neste contexto, é fundamental garantir programas específicos que garantam a inclusão do jovem ao acesso da moradia

A crise financeira, a desvalorização da vida, os problemas habitacionais, o sonho que é um direito de todos, passa a ser um privilegio daqueles que tem melhores condições, e um desafio para os que ousam enfrentar os problemas sociais, as inúmeras dificuldades e vão alem da imaginação, no intuito de concretizar um objetivo.

Então é preciso oferecer condições a população para que tenham pelo menos o direito a aspirar um mundo melhor e com mais oportunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com