TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mundo Grego

Seminário: Mundo Grego. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Seminário  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

1) Democracia é um sistema, onde a população pode participar da vida politica do país, possuindo liberdade de expressão. A participação ocorre através de eleições, entre outros.

2) A democracia surgiu na Grécia Antiga, porém poucos países usavam esse método até o século XIX. Até este século, muitos países, usavam o sistema em que o povo deixava todas as decisões nas mãos dos governantes.

3) A escravidão é um sistema em que os humanos são tratados como uma propriedade, assim, sendo vendidos e comprados por diversas partes.

4) Ser escravo é ser tratado de forma subumano, onde ele perde o direito à educação, vestuário e livre expressão. Sendo tratado com indiferença.

5) Cidade é uma área povoada, onde se agrupam zonas residenciais, comerciais e industriais.

6) Cidadania são o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na constituição. Os direitos e deveres de um cidadão devem andar sempre juntos, ao cumprirmos nossas obrigações permitimos que o outro exerça também seus direitos.

7) Eram apenas considerados cidadãos gregos os indivíduos que os pais nasciam na Grécia, caso contrário, o indivíduo não era considerado cidadão (escravos é um exemplo de indivíduos que não eram considerados cidadãos). Se o individuo fosse um cidadão grego, ele poderia exercer sua opinião sobre a vida politica da sociedade.

8) Filosofia significa amor á sabedoria. Ela é uma ciência das coisas pela causa, pela razão.

9) A primeira corrente de pensamento, surgiu na Grécia Antiga por volta do século VI a.C. Os filósofos que vieram antes de Sócrates, se preocupavam muito com os fenômenos da natureza. Eles explicavam tudo através da razão e conhecimento cientifico. Pitágoras desenvolve seu pensamento defendendo a ideia de que tudo preexiste à alma, já que esta é imortal. Demócrito e Leucipo defendem a formação de todas as coisas, a partir da existência dos átomos.

10) Sou uma estudante do ensino médio, sendo preparada para o futuro, tendo mais conhecimento sobre a politica do país, aprofundando meus conhecimentos e/ou ganhando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com