TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mundo de Versailles

Resenha: Mundo de Versailles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

o Tratado de Versalhes.

A Alemanha enfrentando grave crise econômica, juntamente com Itália uniu-se ao Japão e formaram o Eixo que tinha como principal objetivo o de expandir território conquistando territórios vizinhos e ilhas próximas às suas regiões, fazendo um acordo com características militares e com planos em acordo para executar estas conquistas.

O primeiro território invadido no ano de 1939 pela Alemanha foi a Polônia e imediatamente depois os países França e Inglaterra e depois de algum tempo também União Soviética, Inglaterra e Estados Unidos se uniram para declarar guerra à Alemanha formando o grupo dos Aliados.

Estes aliados foram fundamentais para o fim da segunda guerra mundial, do contrário nem saberíamos a que ponto os governantes tiranos teriam chegado.

FASES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

As forças em luta nesta guerra ficaram conhecidas como Forças de Eixo, resultantes do Pacto de Berlim, Roma e Tóquio, assinado entre Alemanha, Itália e Japão em setembro de 1940; e Força Aliada, Inglaterra, França e depois União Soviética, Estados Unidos, Brasil e outros países de menor expressão.

Essa guerra mais que a anterior, atingiu os cinco continentes. Somente o continente americano não serviu diretamente como palco de luta.

Para fins de estudo, pode-se dividir a Segunda Guerra Mundial em duas grandes fases.

A primeira compreendeu os anos iniciais (setembro a 1939 a junho de 1942), quando no continente europeu, as divisões alemãs agiram praticamente como um rolo compressor sobre a Força Aliada. A partir de 1941, as tropas japonesas fizeram o mesmo no Extremo Oriente (Ofensiva do Eixo Vitoriosa).

A segunda fase começou neste período e foi até os anos finais, quando a partir da entrada dos Estados Unidos (Pearl Harbor – 1941) e da (batalha de Stalingrado - 1943) iniciou-se a Contenção da Ofensiva do Eixo, seguida da derrocada final com a vitória dos Aliados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com