TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Muro De Berlim

Artigo: Muro De Berlim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

Ficou comum a terceirização de serviços ao sistema de administração de recursos humanos das organizações (ARH) principalmente prestações de serviços ao subsistema de recrutamento e seleção de pessoal, Chiavenato propôs em 1983 que a seleção de recursos humanos poderia ser definida singelamente como a escolha do homem certo para o cargo certo ou mas amplamente entre os candidatos recrutados para um preocesso seletivo, aqueles mas adequados dos cargos e exigentes da organizações, visando manter ou aumentar a eficiência e o desempenho no quadro de pessoal, O trabalho de recrutamento inicia-se no momento em que se receba a liberação da vaga, solicitação de pessoal, o perfil profissional grafico ou afim. A grande vantagem de um recrutamento interno e o baixo custo como fortalecer o recrutamento e desvantagem é que engressemos em um circulo vicioso, ou com o diriamos no senso comum.

As vantagens de um recrutamento externo consiste em uma gama diversificada de perfil para proceder com seleção de pessoal e agilidade na captação de pessoas as desvantagem são geralmente, custo de desmotivação, coloboradores ou não serem considerados para processos seletivos da empresa. O recrutamento misto consiste nas praticas empregados a divulgação de vagas em aberto para o mercado do mão-de-obra e interno e externo. O curriculo é praticamente o “Cartão de visita” dos candidatos recrutados ou interessados em oportunidades de trabalho junto a uma empresa. O segredo para um curriculo perfeito é nada muito extravagante, com português correta, objetivo claro e conciso. Particulamente, em processo de recrutamento em agencias e consultorias de Rh , onde a demanda de curriculos e muito grande, qualquer detalhe do candidato que não esteja compativel com o perfil da vaga, o retira do processo no caso de recrutamento interno, é possivel levar em consideração outras dados além do curriculo, como por exemplo a avaliação do seu gestor imediato. Se o caandidato coloca cursos, o ideal é que traga na entrevista, copia desde. Ao convocar candidatos para fase de entrevista o ideal é utilizar uma abordagem que perpasse (Empatia, clareza, apresentação da empresa, apresentação da vaga, focando condições de trabalho). Podemos ultilizar o periodo de contato telefonico com os recrutados para analisar Influência verbal, expectativas; Motivação para participar do projeto; desenvoltura.

Parece simples, mas esta Longe de ser pratico ou reducionista, as rotinas de um recrutador de pessoal. Recrutar é apenas uma parte , so queremos escolher, selecionar, providenciar que determinados candidatos tenha o perfil adequado para ser apto há aquele cargo, para isso existe o recrutamento misto, interno e externo, as pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com