TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil

Tese: O Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2013  •  Tese  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 4

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Vivemos em um país de extrema individualidade, onde as pessoas pensam somente em si próprias, onde a pobreza, escassez e fome são visíveis.

Temos um ensino extremamente desigual entre as escolas privadas e as escolas públicas, muitas das vezes, dificultando o acesso das pessoas mais pobres as universidades publicas, devido ao grau de acesso ao ensino.

Já em relação à igualdade entre homens e mulheres, acredito não ter tanta dificuldade, pois, já encontramos mulheres que sustentam seus próprios lares. Hoje nos deparamos como mulheres que ocupa cargos de níveis mais elevados.

Em relação à mortalidade infantil, também acredito haver dificuldade, pelas pesquisas realizadas. Crianças provenientes de família de baixo poder aquisitivo, têm maiores chances de mortalidade infantil, por falta de estrutura financeira, familiar e qualidade de vida. Melhorar a saúde materna hoje já é um objetivo quase que concluído, pois quem acompanha os programas voltados para gestante, sabe que o mesmo só não funciona realmente porque as pessoas não seguem o acompanhamento à risca, infelizmente não percebe a sua importância. O pais investe em campanhas voltadas as doenças como paralisia infantil, HIV, na qual pais de 1º mundo não tem, como por exemplo o calendário de vacinação, fatores esses que diminuiu drasticamente os casos de doenças de amplos aspectos. Em relação ao meio ambiente, literalmente não estamos fazendo a nossa parte, infelizmente as pessoas não foram educadas para o controle de descarte correto de lixo, uso inadequado da agua, desmatamento, processo esse que levara mais de 3 anos para ser solucionado, porque no momento quem são nossa esperança são as crianças. Quando falamos em parcerias, logo me vem a cabeça a troca de favores entre os países, em quanto os mesmos pensarem com individualismo e interesse as forças não serão unidas, fazendo assim com que a condição dos países subdesenvolvidos sofram as consequências mais drásticas da pobreza, doenças e catástrofe relacionado à natureza. O Brasil é um pais no qual eu acredito ter grande possibilidade de se melhorar e alcançar um nível melhor em relação à desigualdade, acredito que umas das grandes dificuldades é o Brasil atingir todas estas metas, pois, vivemos em um país onde a Renda é muito mal distribuída, onde existem pessoas extremamente ricas, existem pessoas extremamente pobres, e nem todos tem a mesma consciência.

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias de atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.

Na minha opinião, após observar as duas formas de governo existentes, a Monarquia e a República, eu opto pela República, como vivemos em nosso país atualmente. Mas gostaria de mencionar que após observar a forma de divisão de poder do sistema Parlamentar, acho que no Brasil poderíamos adotar o sistema semi-presidencialista, como o da França, onde o primeiro-ministro e o chefe de Estado (Presidente), dividem o poder.

Acredito que com a divisão de funções, a tentativa de melhoria seria provavelmente bem sucedida, pois um Presidente para comandar um País como o Brasil sozinho é realmente muito difícil. Mesmo sabendo que existem os ministros, os vereadores, senadores e deputados, que já são eleitos e muito bem pagos para esta função (ajudar o Presidente), acho que são muitas pessoas em um mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com