TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil

Resenha: O Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Resenha  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil está entre os países que mais recebem turistas estrangeiros, só no ano passado foram mais de 5 milhões, deixando um grande resultado na economia do país. Isso por causa do grande investimento do governo no setor, por meio de divulgação e Programas, até os próprios brasileiros que então só pensavam em fazer viagens Internacionais, hoje estão viajando mais pelo Brasil.

Vários municípios tornou-se conhecidos, graças a PNMT(Programa Nacional de Municipalização do Turismo)que tem como objetivo, conscientizar, sensibilizar, estimular e capacitar o turismo nos municípios, e isso tem dado excelentes resultados. Os municípios vem se destacando gradativamente, moradores tem adquirido empregos e saindo da pobreza outros conseguem empregos extra para auxiliar na sua renda familiar por meio dessa modalidade. A população aos poucos estão aprendendo sobre a importância da preservação do meio ambiente e como fazer um turismo sustentável, termo criado pala ONU(Oganizacão das Nacões Unidas ), que alguns anos atrás não era conhecida e as poucos os turistas estão acostumando com essa palavra e aprendendo que para ter um País futuro e melhor e necessário preservar os atrativos naturais. É possível usufruir mas se não preservar não poderão explorar futuramente.

Para regionalizar o turismo o governo tem conseguido apoio de outros setores, como o privado e ONG que juntos tem adquiridos bons resultados. Mas tudo isso ainda é pouco, o País está se preparando para incendiar dois grandes eventos mundiais,a copa em 2014,e as Olimpíadas do Rio em 2016 e é necessários ainda muitos investimentos em infra estrutura, saúde e segurança. Os aeroportos travam, as rodovias congestionam em feriados, a população não se sentem segura nem confia nas autoridades. Portanto é necessário algumas mudanças para que tenhamos um Brasil diferente. O turismo precisam de mais investimento e de pessoas qualificadas pra administrar essa área que está em grande expansão. Observamos muitas vezes, que o governo põe para administrar o turismo, pessoas que não tem nenhum vinculo com o turismo, por isso que muitas vezes, não vai para frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com