TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

Dissertações: O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  972 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como base o livro “O caso dos exploradores de cavernas” escrito por Lon L. Fuller, que narra a história de cinco jovens exploradores, membros de uma “ Sociedade Espeleológica” que ficaram presos em uma caverna no Condado de Stowfield,em consequência de um desmoronamento que bloqueou a única saída .Após o resgate descobriu-se que não se tinha mais cinco pessoas e sim quatro, pois uma delas havia sido assassinada para servir de alimento para os outros membros que alegaram que precisavam assim ter feito ,caso contrario morreriam de fome.Alegaram também que o fato da morte de Roger Whetmore foi em comum acordo e de uma ideia inclusive feita pelo mesmo. Porém Roger Whetmore se negando a continuar o acordo feito, foi acusado de traição pelos seus companheiros e assim, foi morto.

O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS

Quero abordar a seguir momentos que antecederam o ato criminoso contra Roger Whetmore. Podemos imaginar que efeitos psicológicos estavam tomando conta daquela caverna, poeira, falta de luz, falta até mesmo de esperança, foram longos dias um a frente do outro, convivendo forçadamente diante daquela ocasião.

No vigésimo dia, Whetmore se comunica com as autoridades competentes e tem a noticia que o resgate demoraria 10 dias, pode-se imaginar o pânico entre eles, uma hora a mais ali já seria uma grande carga sobre cada um. Porém depois desse dia tudo que se sabe é através dos quatro sobreviventes.

Então, se antes era um por todos e todos por um, agora se torna, todos contra um, sem mais perda de tempo, colocarei aqui meus argumentos de condenação para os réus:

1.1 Os réus afirmam que não tiverem nenhuma resposta das autoridades competentes e que elas pouco se interessavam de fato pelo estado em que se encontravam.

Primeiro analisaremos que o grupo de resgate encontrou dificuldades e foi necessária a suplementação do numero de pessoas e tal incremento foi complementado com maquinas que demandaram grandes gastos, foram incansáveis tentativas para resgata-los,e seria um erro que eles esperassem uma resposta dessas autoridades sobre “tirar na sorte” quem morreria.E se a intenção era salva-los jamais concordariam em perder uma vida,pois tal sacrifício seria em parte em vão.

1.2 Os réus também alegam que acaso sejam condenados, a vida de dez pessoas seriam em vão.

Pois foram vitimas de um deslizamento enquanto tentavam o resgate dos exploradores.Porém eles ali,tentavam resgatar cinco vidas e não apenas quatro,ali também contava Roger Whetmore.

No vigésimo dia os exploradores descobriram que ficariam mais 10 dias na caverna e no vigésimo terceiro dia, ou seja após três dias apenas , Roger já havia sido morto.

Segundo os réus,Roger propôs o acordo para que se tirasse na sorte quem deveria morrer e servir de alimento e todos concordaram, porém após uma breve reflexão, ele voltou atrás e decidiu esperar mas uma semana ,pois podia chegar ajuda , o resgate talvez pudesse anteceder os 10 dias previstos.Roger resolveu ter um pouco mais de fé,de coragem, de motivação e enfrentar os problemas evidentes para não cometer tal ato criminoso.Porém sabemos, que os seus companheiros não pensaram assim,foram além de desmotivados,eles foram cruéis,que chance de defesa tinha Roger? Eram quatro contra um. Acusaram Roger de descumprir o acordo que ele mesmo propôs e no arremesso de dados que foi jogado não por whetmore que se recusou a participar, mas por um dos réus, caiu sobre si tal feito, Roger tinha que morrer.

Roger não queria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com