TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS DIREITOS HUMANOS - SUA HISTÓRIA E ATUALIDADE FINAL, O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS?

Casos: OS DIREITOS HUMANOS - SUA HISTÓRIA E ATUALIDADE FINAL, O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

OS DIREITOS HUMANOS – SUA HISTÓRIA E ATUALIDADE FINAL, O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS?

OBJETIVO:

Esta primeira atividade busca capacitar o auno a conceber o que são os Direitos Humanos, a partir da apresentação de vídeos de situações reais de violações, combinado com a leitura reflexiva de texto retirado de sítio da Internet.

COMPETÊNCIAS/HABILIDADES:

Proporcionar ao aluno uma visão conceitual acerca dos Direitos Humanos, em particular, a partir da consciência dos problemas de seu tempo e de seu espaço.

DESENVOLVIMENTO:

Muita gente tem a idéia de que “esse negócio de Direitos Humanos é coisa prá bandido”. Será que é isso mesmo? Afinal, o que são os Direitos Humanos e quem são os seus titulares? Para responder a estas perguntas esta primeira fase de nossa Atividade Estruturada, propõe:

1. O aluno deve assistir aos vídeos (Youtube) encontrados nos sítios:

a) O Trabalho Infantil http://www.youtube.com/watch?v=CQswJT7qOKI&NR=1

b) Violação aos Direitos Humanos

http://www.youtube.com/watch?v=vL4wKEKTg-I

2. Depois, ler o texto intitulado: Direitos humanos: Sobre a universalidade rumo aos Direitos Internacional dos Direitos Humanos.

No seguinte sítio: http://www.dhnet.org.br/direitos/brasil/textos/dh_univ.htm

PRODUTO/RESULTADO:

Texto elaborado

pelo aluno, com o título: O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS?

Direitos Humanos, são direitos que você tem simplesmente porque é humano. É como você instintivamente espera e merece ser tratado como pessoa, como o direito de viver livre, falar o que pensa, e ser tratado como igual. Existem vários tipos de direitos, a maioria aplica-se a um certo grupo, mas os direitos humanos são os únicos que se aplicam absolutamente a todos, em qualquer lugar. Isso significa crianças, idosos, pobres, lixeiros, professores, africanos, indianos albanios, cristãos, mulçumanos, cabalistas, ateus, sua mãe, seu pai, seu vizinho e você. Todos têm exatamente os mesmos direitos humanos. Em outras palavras eles são universais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com