TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obra Prima

Ensaios: Obra Prima. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

Num mercado em que a concorrência cresce a cada dia, o profissional contábil precisa estar atualizado, reciclando seus conhecimentos e melhorando suas aptidões pessoais. Antes de ingressar no mercado, o profissional passa por todo um processo educacional. É nesse processo acadêmico que ele obtém conhecimentos técnicos, desenvolve sua personalidade e se adequa a profissão desejada, descobrindo qual o papel ele almeja desempenhar, entre outros fatores. Em busca do profissionalismo, a instituição de ensino superior é de suma importância, pois é no decorrer dos anos letivos que o aluno tem a oportunidade de se preparar, acertar, errar e aprender com os erros. Por sua vez os professores têm o a responsabilidade de transmitir conhecimento e auxiliar na formação profissional, abordando e desenvolvendo todo tipo de assunto necessário para agregar valores aos futuros profissionais. Assim sendo, se faz necessário que as instituições tenham a preocupação em oferecer sempre o melhor, pois alunos mal formados resultam em profissionais desqualificados, consequentemente desvalorização da profissão perante o mercado.

1.1 Tema da Pesquisa

O tema a ser desenvolvido refere-se à Escrituração Fiscal, procurando desenvolver através da análise dos documentos fiscais, sua classificação e forma de lançamento de acordo com o fluxo e a origem dos documentos, além da correta apropriação e obrigações geradas pelos tributos e suas alíquotas, suas devidas datas de vencimento e formas de tributação.

1.2 Problemática ou Atividade a ser desenvolvida

Durante o período de estágio serão processados os devidos lançamentos das notas fiscais de entrada e saída de mercadorias e serviços. Através desse procedimento conseguiremos apurar os tributos, verificando mediante confronto de seus créditos e débitos, a necessidade de recolhimento ou retenção na competência apurada.

1.3 Justificativa

A realização do estágio ocorrerá em uma empresa que possui um departamento de contabilidade próprio que processa e realiza todas as obrigações pertinentes ao bom andamento da mesma. Com o objetivo de aprimorar e complementar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, sanar dúvidas e auxiliar o aluno a se desenvolver profissionalmente objetivando a capacitação do aluno para o mercado de trabalho após asu formação como Bacharel no Curso de Ciências Contábeis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com