TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oque Levou Lula A Presidência Do BNrasil

Trabalho Escolar: Oque Levou Lula A Presidência Do BNrasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

Luiz Inácio Lula da Silva , se tornou presidente devido seu histórico de sindicalista , sua luta contra as desigualdades e a defesa do meio ambiente , entre outros, foi o mais presidente popular da história do país graças a sua simplicidade e imensa capacidade política , e fez o que mais os brasileiros queriam: manter a inflação baixa. O presidente se mostrou habilidoso o suficiente para manter as políticas macroeconômicas herdadas de seu antecessor, além de implementar programas de transferência de renda. Graças a estas e outras políticas públicas de sucessos e seu próprio carisma.

E além disso, sob seu governo o Brasil finalmente começou a demonstrar seu enorme potencial a ponto de o Fundo Monetário Internacional projetar a economia brasileira entre as cinco maiores do mundo .

O primeiro mandato do presidente Lula colocou o Brasil em ordem e preparou o país para o crescimento econômico, com importantes avanços sociais e significativa melhoria na distribuição de renda, sobretudo, graças à política de valorização do salário mínimo e a programas como o Bolsa Família.A redução das desigualdades foi uma das marcas dos quatro primeiros anos de governo, e nada menos que 7 milhões de brasileiros e brasileiras ascenderam à classe média. Lula terminou o primeiro mandato com a aprovação histórica de 57%.

Porém em 2005, o governo foi denunciado por realizar a venda de propinas para conseguir a aprovação de determinadas medidas ,o esquema, que ficou conhecido como “Mensalão”, instaurou um acalorado debate político que questionava se existia algum tipo de oposição política no país. Em meio a esse clima de indefinição das posições políticas, o governo Lula conseguiu vencer uma segunda disputa eleitoral.

Independente de ser um governo vitorioso ou fracassado, o Governo Lula foi uma importante etapa para a experiência democrática no país. De certa forma, o fato de um partido formalmente considerado de esquerda ascender ao poder nos insere em uma nova etapa do jogo democrático nacional. Mesmo ainda sofrendo com o problema da corrupção, a chegada de Lula pode dar fim a um pensamento político que excluía a chegada de novos grupos ao poder.

Minha conclusão de que o lula foi o presidente que mudou nossa historia,nos ajudando a reivindicar os nossos direitos em questão de tratamento retirando o fator alta sociedade tem mais direito,pois se somos pobres mais somos honestos,somos dignos e cumprimos com os nossos deveres, e no governo Lula recebemos o incentivo para cobrarmos os nossos direitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com