TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Desafios Da Educação Publica No Brasil?

Ensaios: Os Desafios Da Educação Publica No Brasil?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2014  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PUBLICA NO BRASIL?

É ACABAR COM A EXCLUSÃO E COM O PRECONCEITO (EM TODAS SUAS FACES), A ESCOLA DEVE PARTIR DA REALIDADE DE SEUS ALUNOS, INTEGRAR-SE COM A COMUNIDADE LOCAL, LEVAR PAIS PARA DENTRO DA ESCOLA E SEMPRE PROMOVER REUNIÕES ONDE TODOS OS SUJEITOS ENVOLVIDOS POSSAM SER OUVIDOS E LEVADOS EM CONTA. A ESCOLA EXCLUI SEU ALUNOS PORQUE SEMPRE PARTEM DE UM DISCURSO DESCONTEXTUALIZADO, ISSO DEVE MUDAR. A EDUCAÇÃO É UMA FORMA DE TRANFORMAÇÃO, COMO DIZ PAULO FREIRE,

TENHO PRA MIM QUE A EDUCAÇÃO NO BRASIL, PRECISA DE UM BOM INVESTIMENTO E DE PESSOAS CERTAS EM SEU "COMANDO".

TUDO DEPENDE DO PONTO DE VISTA DE CADA UM, CREIO EU QUE SE TIVESSE MAIS INVESTIMENTO NO PROFESSOR NÃO DIGO SOMENTE NO SALARIO MAIS SIM EM CONHECIMENTO, CAPACITAÇÃO, ESTRUTURA NÃO SOMENTE PARA ATENDER OS ALUNOS, MAIS SIM PARA COM O PROFESSOR CLARO QUE ISSO JÁ SERIA UM PASSO DADO.

A escola exclui seus alunos porque sempre parte de um discurso descontextualizado, isso deve mudar. A educação é uma forma de transformação, como diz: Paulo Freire.

Sinceramente, não lembro com tanta clareza, infelizmente ou felizmente, segundo minha mãe, eu não fui alfabetizada antes de ir para a escola, diz meus pais que eu fui alfabetizada na Educação Infantil, com 7 anos.

Disso eu lembro, tinha o costume de presta atenção nos colegas de sala. Meus pais não tinha tanto tempo, mais sempre que podia um ou outro (Mãe/Pai) ajudava tanto a mim como ao meu irmão, lembro também que algumas coisas tanto meu Pai como minha Mãe aprendeu comigo e com o meu irmão, em casa não tinha muita ajuda pois meus pais não era totalmente alfabetizados, apesar disso os dois sempre mostrava tanto pra mim como pro meu irmão de como era/é importante estuda.

Acho que ate hoje isso acontece, entre aluno e professor, a tão esperada “atenção” a todos, porém tenho boas lembras, tinha um pouco de dificuldade, alias tenho até hoje, em saber processar algumas informações em um tempo muito curto, ai é que entra a força de vontade e a paciência dos professores, porque se não sinceramente, já teria desistido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com