TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oportunidades e desafios comerciais no Brasil

Resenha: Oportunidades e desafios comerciais no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Oportunidades e desafios do empreendedorismo no Brasil

Um dos erros mais comuns do empreendedor que está iniciando é a falta de planejamento .Prova disso é que no Brasil 22% das pequenas empresas fecham antes de completarem dois anos.

O Sebrae oferece cursos técnicos para a gestão do negócio , além de outros cursos voltados para empreendedorismo.

Ter domínio e técnicas de gestão são importantes , porém é fundamental ter um conduta de líder, ser apaixonado pelo que faz , isso trará o sucesso de seu empreendimento.

Outro fator importante é o empreendedor ter afinidade com a abertura do novo negócio.

Há critérios para a atividade empresarial , uma delas é a vocação para atuar no ramo , outra se existe mercado favorável ,como existência de clientes interessados em adquirir seu produto , fornecedores com preço , prazo e qualidade de entrega .Avaliar a questão financeira é outro ponto importante , para poder inovar e implementar um diferencial em seu empreendimento.

Iniciado o negócio, cuidar dos colaboradores é muito importante para a empresa , pois um conflito mal resolvido gera insatisfação para todas as pessoas envolvidas podendo contaminar todo o ambiente.

A inovação é outra grande arma a favor o empreendedor .

As oportunidades e as linhas de crédito cresceram, e o empreendedor tem tido dificuldades de se apoderar de todas essas informações. Seria interessante mostrar para o empreendedor que isso está disponível, um contato mais próximo com centros de pesquisas e universidades, onde há bastante conhecimento e as vezes não é transferido para iniciativa privada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com