TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ouro Branco

Resenha: Ouro Branco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Resenha  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  180 Visualizações

ESCOLHA DA CIDADE

A escolha da cidade de Ouro Branco deve-se ao fato de sua importância no circuito do ouro e de sua interseção com a Estrada Real, onde identificam-se, ao longo do seu trajeto, elementos arquitetônicos característicos do período da mineração.

Sua localização e fácil acesso também influenciou em nossa opção, pela possibilidade de retornos constantes de acordo com nossa necessidade.

LOCALIZAÇÃO

Ouro Branco situa-se na região sudeste de Minas Gerais, à 95 Km de Belo Horizonte, sendo à 15 Km da BR-040, no trecho entre Conselheiro Lafaiete e Congonhas, estando próximo a Ouro Preto, Mariana e Itabirito.

Sua principal via de acesso é a rodovia MG-443, que faz o entroncamento com a BR-040.

LIMITES E POVOADOS

Este mapa representa o município de Ouro Branco que tem uma área de 261 Km², tendo um total de 31.902 habitantes. (Dados do IBGE no ano de 2004)

O contorno pontilhado demonstra o limite que separa Ouro Branco dos municípios vizinhos, que podem ser identificados como: Ouro Preto, na região norte, leste e oeste; Itaverava e Conselheiro Lafaiete a sul e Congonhas também a oeste. Apresenta-se neste mapa a Serra do Ouro Branco, o Lago da Barragem do Soledade e os povoados: Carreiras, João Gote, Vargem, Olaria, Água Limpa, Cristais, Itatiaia e Castilliano.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com