TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEOP Historia

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

LICENCIATURA EM HISTORIA

PRÁTICA DE ENSINO – OBSERVAÇÃO E PROJETO

POSTAGEM  1 – ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

JOÃO BATISTA O. REZENDE RA 1500132

GUARUJÁ

2015

A escola escolhida para a minha observação foi a Escola Municipal 1º de Maio, situada na Av. Adriano Dias dos Santos, 611 - Jardim Boa Esperança (Vicente de Carvalho), Guarujá - SP. A mesma fica situada a aproximadamente 500 metros da minha residência.

Na escola 1º de maio existem ambientes educativos como laboratórios profissionalizantes de mecânica, química e informática devido a escola trabalhar com o ensino profissionalizante no período noturno. Alem das salas de aulas contarem com ambientes interativos para o aprendizado dos alunos que ali estudam. A escola conta com uma quadra poliesportiva que não está em boas condições, alem de biblioteca e refeitório no local.

As salas de aula e os ambientes profissionalizantes na escola, contam com lousas digitais, que são um ponto positivo em relação a saúde do professor que não utiliza mais o giz e a interação dos alunos que podem ter uma aula mais dinâmica e qualitativa. Os ambientes profissionalizantes, como os laboratórios de química, mecânica e informática são todos equipados com equipamentos de bom estado que permite ao aluno um bom aprendizado a profissão que está sendo estudada no momento.  O grande ponto negativo é a quadra poliesportiva do local que não se encontra em bom estado, e o ambiente externo possui muito mato, assim podendo trazer doenças para os alunos que frequentam o local.

De um modo geral a escola é um ótimo ambiente educativo por trazer  uma boa estrutura acadêmica para seus estudantes , lógico que possuem falhas como qualquer escola como cadeiras e mesmas fora do padrão, a escola também possui uma acessibilidade de qualidade para portadores de deficiência física , assim não impossibilitando que essa classe deixe de frequentar esse ambiente, das demais disposições o ambiente é uma ótima escolha para qualquer tipo de formação acadêmica, seja ela inicial, media ou profissionalizante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com