TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRAÇA CORONEL PEDRO OSÓRIO PELOTAS RS

Artigos Científicos: PRAÇA CORONEL PEDRO OSÓRIO PELOTAS RS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2014  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Praça Coronel Pedro Osório

¬

Tanta coisa a se dizer quando se trata da maior praça de Pelotas, que fica no coração da cidade, com 13 mil metros quadrados. A Praça faz parte do segundo loteamento da cidade de Pelotas, cujas terras pertenciam a dona Mariana Eufásia da Silveira, doadas a ela por ordem do governador Dom Diogo de Souza, em 1812.

Além disso, em seu entorno, pode-se encontrar o maior número de exemplares arquitetônicos construídos no período entre 1870 e 1930.

Como, o Grande Hotel, Prefeitura de Pelotas, Teatro Sete de Abril, Biblioteca Pública, o Casarão de Leopoldo Antunes Maciel, o Mercado Público, o Clube Caixeiral entre outros.

A Praça Coronel Pedro Osório, é repleta de “nichos” como playground, mesas para jogos de damas, bancos, banheiros públicos, monumentos históricos de artistas dessa região, arborizada, em ótima localização e situada na zona central da cidade.

Cair da tarde. O ponteiro pequeno do relógio se direciona para o número seis, mas dezenas de pessoas que se encontram na Praça Coronel Pedro Osório, no coração de Pelotas, parecem alheias a isso. As árvores são o cenário perfeito para conversar com amigos, namorar, brincar com a família, tomar um chimarrão enquanto revisa a matéria da prova com as colegas ou simplesmente... Relaxar, ao sol...

Dama da Praça

A coleção Dama da Praça, tem como principal inspiração os tabuleiros de jogo de dama e xadrez da Praça Coronel Pedro Osório.

Roupas criadas a partir do quadriculado do tabuleiro, muito preto e branco utilizado..

Foi utilizado muito preto e branco, e então eu precisou fugir um pouco desses tons de cores, então a partir da imagem conceito passei a utilizar um tom de rosa e formas triangulares também, a partir de decotes em V, triângulos invertidos.

A estampa é uma peça coringa que atende a todos os gostos e cai bem com qualquer peça, dependendo de como se combina.

O quadriculado oferece diferentes combinações e padronagens, cada qual para um estilo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com