TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plágio acadêmico: conhecer luta

Seminário: Plágio acadêmico: conhecer luta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Seminário  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

1) Leia, com atenção, o texto “Plágio Acadêmico: conhecer para combater” e elabore uma redação dissertativa de até 8 linhas, pontuando quando o plágio é considerado crime e em qual situação a cópia ou interpretação de ideias de autores não é considerada plágio. Depois de postar sua resposta, comente uma resposta de um colega, concordando, discordando, reforçando e/ou acrescentando argumentos significativos sobre o assunto. A sua participação no Fórum vale 1,0 ponto da nota da AD1.

2) Acesse uma base de dados que contenha artigos científicos, disponível no site da Unisul no link da Biblioteca: <http://www.unisul.br/wps/portal/home/biblioteca/servicos/bases-de-dados>.

Para acessar algumas dessas bases de dados, você precisará inserir seu login e senha da biblioteca. Se ainda não tiver cadastro para uso da Biblioteca, basta acessar o seguinte endereço para fazê-lo: <http://www.unisul.br/wps/portal/home/biblioteca/servicos/cadastro-na-biblioteca>.

Lembre-se, para esta Avaliação, você não deve usar um livro como fonte de pesquisa, mas um artigo científico. Neste sentido, você pode realizar sua pesquisa em qualquer uma das bases ali contempladas (com exceção da E-books): comece, aí, sua pesquisa. Qualquer duvida a respeito desses procedimentos, fale com seu(sua) professor(a).

Pesquise um artigo científico, de preferência da sua área de formação, e realize as seguintes atividades:

a) Apresente o resumo, as palavras-chaves e a referência (conforme as normas da ABNT) do artigo pesquisado (2,0 pontos);

b) Identifique o objeto de estudo (1.0 ponto);

c) Identifique o objetivo principal ( 1,0 ponto);

d) Identifique qual o tipo de pesquisa, quanto à abordagem. Utilize uma citação (de acordo com a ABNT) retirada do livro didático, para fundamentar a sua resposta (2,5 pontos);

e) Identifique qual o tipo de pesquisa, quanto aos procedimentos para coleta de dados. Utilize uma citação (de acordo com a ABNT) retirada do livro didático, para fundamentar a sua resposta (2,5 pontos).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com