TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protocolo De Quioto

Artigos Científicos: Protocolo De Quioto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/8/2013  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  454 Visualizações

Na verdade, foi a partir da década de 80 que as questões relativas às mudanças climáticas, aquecimento global e efeito estufa passaram a ter destaque no rol das ameaças ambientais que mais colocaram em risco a integridade do planeta.

Fato devido ao aumento das atividades no setor industrial, agrícola e de transportes, aumentando o consumo de energias do desflorestamento e outras atividades. Concentrando gases na atmosfera, onde a radiação fica retida pelos gases de efeito estufa formando um cobertor formando um aumento da temperatura.

A fim de estabilizar a emissão de gases e frear o aquecimento, em 1997 na cidade de Quioto no Japão, foi aprovado o protocolo de Quioto que entrou em vigor só em 2005.

Esse protocolo tem como objetivo, firmar acordo entre países industrializados estabelecendo metas de redução desses gases poluentes. Ao todo,184 países já se comprometeram até o momento. No documento há um cronograma que os países são obrigados a reduzir em 5,2% a emissão de gases poluentes

Especialistas em climas e meio ambiente, espera que se o protocolo for implantado com sucesso, estima-se que a temperatura global reduza entre 1,4°C e 5,4°C até 2100.

Pensando até em reduzir o volume de gás na atmosfera, com o protocolo vigorado, o gás carbono torna-se moeda de troca. Valendo de 1,8 a 6 dólares por tonelada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com