TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Homéricas

Pesquisas Acadêmicas: Questões Homéricas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Questão Homérica

As Questões Homéricas são as dúvidas que acercam a datação e autoria dos poemas Ilíada e A Odisseia, que são uma das principais fontes sobre o período da Antiguidade Grega, desde então, estudiosos diversos se perguntam se tais obras são mesmo de autoria de Homero.

Logo na Antiguidade Grega de Aristarco, estudioso grego da época, dizia que as obras Ilíada e A Odisseia, eram ambas de autoria de Homero, contudo, com o passar do tempo estes poemas sofreram alterações de outros poetas, o que pode ter acrescentado mais informações ao poema original. Erich Bethe, estudioso alemão, dizia que vários compiladores-versejadores teriam aproveitado de vários poemas de pequenos autores, para escrever esses poemas. Wilamowitz-Moellendorff, outro estudioso alemão, afirmava que um único poeta, provavelmente chamado Homero, teria compilado vários contos com o fim de reuni-los como os poemas que conhecemos hoje.

Ainda nos dias de hoje há a dúvida sobre esses poemas, mas grande parte dos estudiosos ainda os colocam como autoria de Homero, apesar de que o método de escrita e a datação desses poemas sejam diferentes, o que pode ser explicado pelo fato de que as obras com o passar do tempo foram sofrendo alterações de outros poetas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com