TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Preconceito Racial: Uma Atitude Que Nasceu E Se Desenvolveu Junto Com O Brasil

Casos: RE: Preconceito Racial: Uma Atitude Que Nasceu E Se Desenvolveu Junto Com O Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 3

PERGUNTA 1

À medida em que o comércio foi se desenvolvendo, as cidades readquiriram a importância, sendo a cidade um espaço de encontros, negócios, compra e venda.

Assinale a alternativa em que aparece um dos principais motivos do desenvolvimento do comércio, estando o mesmo relacionado com o ressurgimento das cidades.

a.

As necessidades sociais aumentam e a produção cresce.

b.

Quanto menos procura ou demanda é igual a maior produção ou produtos.

c.

O ressurgimento das cidades é o único aspecto caraterístico do capitalismo;

d.

As alternativas A e C estão corretas;

e.

O crescimento da produção diminuem a partir das necessidades da sociedade;

0,2 pontos

PERGUNTA 2

O avanço do comércio, o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, e o aumento das riquezas produzidas, são fatores que, aos poucos, vão criando as condições para o surgimento de um novo modo de produção: o modo de produção capitalista. Assinale a alternativa incorreta com relação a esta temática:

a.

Com o modo de produção capitalista, as cidades vão assumindo nova fachada, mais parecida com o que chamamos hoje de cidade;

b.

Mais gente, mais movimento (fluxos), mais mercadorias circulando, novas construções, nova cultura, novos serviços e tudo o mais, são características do modo de produção capitalista;

c.

A produção agrícola fica em segundo plano e novas atividades humanas emergem, como a indústria e os serviços especializados que, agora, passam a dominar a estrutura produtiva da sociedade.

d.

Muitos trabalhadores saem do campo dirigindo-se às cidades para vincularem-se à indústria ou a outros serviços que nela se desenvolvem.

e.

No sistema capitalista a agricultura fica no mesmo patamar das novas atividades que surgem, as cidades vão assumindo uma nova fachada, menos mercadorias circulam, novas construções, nova cultura, novos serviços e tudo o mais, são características do modo de produção capitalista;

0,2 pontos

PERGUNTA 3

A Revolução Industrial trouxe mudanças fundamentais e irreversíveis para as sociedades

humanas e também para o meio ambiente. Pode-se pensar a divisão da sociedade em antes e pós Revolução Industrial. Assinale a alternativa correta com relação à Revolução Industrial:

a.

Raros deslocamentos da população do campo para as cidades;

b.

Muitas mudanças ocorrem, novas classes sociais despontam, mas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com