TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFLECÇÃO CRITICA SOBRE O FILME "BABEL"

Trabalho Universitário: REFLECÇÃO CRITICA SOBRE O FILME "BABEL". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  646 Visualizações

Página 1 de 4

REFLECÇÃO CRITICA SOBRE O FILME “BABEL”

A história do filme é uma amostra da cultura de 4 grupos de pessoas separada pela distância. Mais precisamente em Marrocos, México, Japão e Estados Unidos da América.

Tudo começa em Marrocos com a venda de rifle de grande potência, para defender o seu rebanho dos chacais. O Marroquino dá rifle aos seus filhos para estes cuidarem do rebanho, mas não o fizeram em vez disso começaram a testar a arma, acabam por atirar num autocarro cheio de turistas. No entanto acertam numa turista americana que estava de férias com o marido para tentar salvar o seu casamento, pedem ajuda a uma carrinha que passa mas este não ajuda e vai informar as autoridades. O autocarro com os turistas volta para trás para aldeia do guia, e telefona para o médico, este faz uma pequena cirurgia na turista americana, telefona para a ambulância, com os nervos a flor da pele os turistas discutem para que o autocarro fique na aldeia, passado algum tempo decidem aguardar só mais 30 minutos, o casal fica em casa do guia, depois de ser informar que a ambulância não viria.

O marido da turista americana decide então telefonar par a embaixada americana, para esta fazer pressão sobre o governo Marroquino, insinuado o que aconteceu foi um acto de terrorismo, no dia seguinte chega finalmente o helicóptero e leva-os para o hospital. No entanto nos EUA a ama dos filhos do casal vai ao casamento do filho e leva as crianças americanas para o México. Chegam mesmo a horas do casamento passada a festa já pela noite fora volta de novo para EUA mas há problemas na fronteira com o sobrinho que está bêbado, o guarda pede os documentos de todos mas falta a carta de consentimento dos pais das crianças americanas. Fogem e são deixados no deserto. No dia seguinte ama deixa os miúdos numa sombra de uma árvore, e vai procurar ajuda no entanto vê polícia americana e corre para o carro, e fica presa por não ter documentos pede ao polícia para ir buscar as crianças mas já não as encontra. São encontradas mais tarde, o patrão da ama decidiu não apresentar queixa, mas ela tinha de ser deportada para o México, fica com o filho e a nora. Afinal em Marrocos descobriram que não era um acto de terrorismo mas sim um caso de brincadeira. Com o número do rifle descobriram que está registado no Japão, e a polícia vai a casa do Sr. Japonês para falar com ele, como ele não se encontrava deixam o contacto com sua filha que é surda-muda. Ela anda muito deprimida, porque é descriminada pelos professores, vizinhos e amigos por ser surda-muda.

Na cultura marroquina, as pessoas vivem em casas feitas de barro e pedras sem grandes condições, vivem uma vida calma, têm muitos filhos nas aldeias não há electricidade e agua canalizada, normalmente só há um telefone e não têm posto médico. As crianças ajudam a cuidar da casa, dos animais e brincam com espingardas o que é muito normal.

Na cultura japonesa, as pessoas vivem em edifícios muito altos e com muitos apartamentos de luxo, que até têm luzes de aviso da campainha em vez do som. Os miúdos têm uma grande liberdade, saem da escola vão para a discoteca bebem álcool e fumam droga.

Na cultura americana as crianças têm uma ama estão em casa vêem muita televisão, brincam com jogos digitais.

Na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com