TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Dos vídeos Do Historiador Boris Fausto

Artigos Científicos: Resenha Dos vídeos Do Historiador Boris Fausto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 2

Os vídeos retratam a historia do Brasil, desde o seu descobrimento ate quando passa a receber imigrantes portugueses vindos em busca do ouro.

Com o desejo de procurar uma nova rota para as Índias, em busca de especiarias, pedras preciosas e vontade de descobrir um novo mundo os portugueses se lançaram ao mar nas caravelas em rotas para as Índias, entretanto no meio do caminho se depararam com uma terra desconhecida. Nela eles encontraram seres diferentes de suas culturas, os índios, que passaram a ser capturados para realizarem trabalhos braçais na plantação de açúcar, que era visto na época como ocupação inferior, além disso, muitos deles morriam com as doenças trazidas pelos portugueses.

A primeira forma de governo foi às capitanias hereditárias, sendo que apenas duas deram certo, a de São Vicente e a de Pernambuco, adotando depois o Governo Geral. Os portugueses necessitavam de mais mão de obra para o trabalho braçal de plantio de cana-de-açúcar, então eles passaram a traficar negros africanos para fazerem os serviços, muitos não chegavam vivos por causa das péssimas condições que eles eram trazidos nos navios negreiros. Por anseio a sua liberdade e por desejar uma vida melhor, muitos deles se rebelavam contra seus senhores e fugiam para os quilombos.

O comércio de escravos também era uma atividade econômica que gerava bastante lucro, no entanto que os holandeses vieram no intuito de colonizar e também tentar controlar o comércio de escravos. Eles foram reprimidos pelos portugueses, por alguns colonos, índios e também pelos escravos, tanto que se retiraram.

Graças essa época que o Brasil tem uma grande miscigenação de raças, ou seja, um grande cruzamento de raças de brancos, índios e negros.

Os portugueses começaram a imigrar para o Brasil colônia quando começou a se espalhar que havia ouro, pedras preciosas aqui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com