TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Tempos Modernos

Casos: Resumo Tempos Modernos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre o filme Tempos Modernos

O filme relata as dificuldades que as pessoas tinham para conseguir um emprego. Conta a história de um operário que chega a ter delírios pelo excesso de trabalho e é internado. Ao sair do hospício encontra a fábrica fechada, depois é preso. Ao ser libertado, fazia de tudo para voltar a ser prisioneiro. Apesar de tudo, não fazia questão da liberdade. Pois na prisão tinha algo para alimentá- lo.

Consegui trabalho em outro lugar, porém não deu certo. Conheceu uma moça que estava roubando pão, a mesma ia ser presa, mas ele toma a frente e assume a culpa. Não hesitava de forma alguma em ficar preso.

Mais uma vez liberto, reencontra a moça. Os dois vivem uma linda amizade, e depois de terem morado na rua, passam a morar em uma humilde casinha e decidem ir em busca de melhoras.

Ela consegue emprego de dançarina e tenta colocá- lo para trabalhar no mesmo estabelecimento como garçom, mas ele não tem habilidade alguma para tal coisa.

Embora tantos acontecimentos, descobre um talento que estava preso dentro dele: a arte de dançar. Deixando as pessoas encantadas com seu talento.

Baseando- se no tempo antigo, podemos notar que houveram inúmeras mudanças que trouxeram melhoria para a vida dos trabalhadores, inclusive o espaço conquistado pelas mulheres. Tudo conforme manda a lei. Caso contrário, as empresas são punidas com multas de valores significativos. E considerando também que a arte é mais respeitada, afinal de contas a arte é um trabalho.

Hoje em dia, com ou sem experiência, não existem barreiras como no passado pra conseguir um emprego, de carteira assinada, com direito à benefícios. É mais uma conquista alcançada.

Devemos sempre ir em busca dos nossos direitos, mas também cumprir nossos deveres dentro e fora da empresa. Agir como cidadãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com