TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ronald Biggs

Artigos Científicos: Ronald Biggs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 4

Ronald Biggs nasceu em 08 de agosto de 1929, tornou-se conhecido como o ladrão Inglês do Grande Roubo do Trem, de 1963 e pela sua fuga da prisão em 1965, para viver como um fugitivo por 36 anos. Durante o exílio o inglês também ficou celebre por seus vários golpes de publicidade. Em 2001, ele voltou para o Reino Unido e passou vários anos na prisão, onde sua saúde declinou rapidamente. Biggs foi libertado da prisão em razões humanitárias em agosto de 2009 e faleceu em uma casa de repouso em dezembro de 2013.

2- Vida antes do “grande crime”

Biggs nasceu em Stockwell, Lambeth, em Londres. Ainda criança durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi evacuado para Flitwick, em Bedfordshire, em seguida, Cornwall.

Em 1947, aos 18 anos, Ronald Biggs juntou à RAF, mas foi expulso do Exército, acusado de deserção dois anos depois após invadir uma farmácialocal. Um mês depois ele foi condenado por roubar um carro e acabou em uma prisão civil. Também participou de um assalto fracassado em um escritório de apostas no sul de Londres. Durante seu tempo subseqüente na prisão, ele conheceu Bruce Reynolds.

Após sua libertação da prisão Biggs tentou manter-se em linha reta e treinado como um carpinteiro. Com 30 anos, casou-se e teve três filhos com sua esposa.

3- O Assalto ao Trem Pagador

Na necessidade de um empréstimo para financiar a compra de uma casa para sua família, Biggs se aproximou de Bruce Reynolds, que lhe ofereceu um lugar no assalto ao trem postal de Buckinghamshire em 1963. Biggs foi encarregado por Reynolds para encontrar um motorista de motor adequado.

Várias fontes indicam que o roubo rendeu aos participantes R $ 2,6 milhões de libras, o total do roubo hoje valeria cerca de 40 milhões de libras (R$ 153.6 milhões). A maior parte do bando, contudo, foi presa por causa do trabalho mal feito de cúmplices e digitais encontradas nas peças de um jogo de tabuleiro. Porem o dinheiro nunca foi encontrado.

No ano seguinte, Ronald foi detido juntamente com a maioria dos envolvidos. Depois de processado e condenado, escapou da penitenciária de Londres, em 1965, escalando o muro com uma escada feita de cordas. Fugiu para Paris, onde adquiriu um passaporte falso e passou por umacirurgia plástica. Em 1970, mudou-se para Austrália. Trabalhou na montagem de cenários, até que um repórter o reconheceu. Fugiu então para Melbourne, permanecendo ali por algum tempo antes de viajar para o Brasil no mesmo ano, deixando esposa e filhos para trás.

4- Biggs no Brasil:

No ano de 1974, foi localizado pelo jornal Daily Express no Rio de Janeiro. Um repórter recebeu informações do paradeiro de Biggs, e detetives não tardaram a surgir em seu encalço. No entanto ele não poderia ser extraditado, pois na época não havia compromissos recíprocos ou tratados de extradição firmados entre o Brasil e o Reino Unido. Para completar, a então

namorada de Biggs, estava grávida, situação que impedia a expulsão de Biggs, segundo a lei brasileira. Seu status de foragido também não lhe permitia trabalhar legalmente, mas não o impedia de tirar proveito de sua situação. Repentinamente xícaras e camisetas com a estampa de Biggs começaram a surgir em pontos turísticos do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com