TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Salvador Arena

Artigo: Salvador Arena. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Salvador Arena ,nascido em 12 de janeiro 1915 em Trípoli na Líbia. Em 1920 chegou ao Brasil com seus pais instalaram-se na Vila Prudente, Zona Leste São Paulo.

Aos 8 anos de idade Salvador fabricava velas para ajudar na renda familiar, logo aos 21 anos formou-se em Engenharia Civil Na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo,1 ano após de sua formatura teve seu primeiro emprego na empresa Light na implantação do sistema hidrelétrico de Cubatão. Um Homem inteligente, eficiente e eficaz fundou em 1942 a termomecânica uma empresa voltada para produção de fornos, ventiladores, prensas etc. Na década de 50 iniciou a construção de uma nova fabrica nos bairro Rudge Ramos em São Bernardo do Campo. Um Homem com gestão inovadora sabia o nome e sobrenome de todos os funcionários, antes de entrar em sua sala complementava todos os seus funcionários , bondoso e gentil antes mesmo de existir o 13º salario, ele pagava uma adicional no fim de ano.

O seu sonho era criar uma escola modelo, no inicio da década de 60 montou um colégio dentro da fabrica e no fim do expediente os seus funcionários iam estudar, e não parou por ai. Em 1964 criou a Fundação Salvador Arena para ajudar as famílias carentes, Salvador não se preocupa só com os lucros com o dinheiro e sim com a educação com a comunidade e com crianças carentes. O colégio Termomecânica desde 1990 oferecia vagas que ia ao ensino básico ao ensino médio e tudo gratuito para a população, entre outras unidades para crianças. Em 2003 foi criada a FTT (Faculdade Tecnológica Termomecânica) contribuía para o desenvolvimento da cidade de São Bernardo do Campo em cursos Complementares ao Superior.

Salvador também foi muito importante na área da saúde, criou o centro diagnose que funciona desde 1995 em São Bernardo, mais de 14 mil exames gratuitos todos os anos, exames de Tomografia, Óssea, Endoscopia etc.

Salvador Arena deixou muitas saudades aos que ele os ajudava a seus funcionários e todos aqueles que estava sempre ao seu lado, em 28 de janeiro de 1998 aos seus 83 anos veio a falecer, deixando seus bens, ações, para aqueles que ele mais dedicou na sua vida: seus funcionários, fundações etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com