TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segunda Guerra Mundial

Resenha: Segunda Guerra Mundial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Resenha  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  590 Visualizações

Página 1 de 2

foi enviado para um campo de trabalho alemão aos 19 anos de idade durante a Segunda Guerra Mundial de onde ele escapou dois anos depois quando as tropas soviéticas avançaram para o oeste, mas sua mãe e cinco irmãos mais novos não sobreviveram a deportação para um campo de extermínio nazista.

Após a guerra, Klein trabalhou por conta própria vendendo cigarros e vodka para soldados soviéticos na Alemanha durante cinco anos, até vir para o Brasil com a esposa e o filho mais velho. Eles se estabeleceram em São Caetano do Sul-SP, em 1952, tornou-se um mascate vendendo produtos de porta em porta.

Seus clientes eram pessoas da classe trabalhadora, muitos deles nativos da região Nordeste que haviam migrado para a área metropolitana de São Paulo à procura de emprego.

Em cinco anos de dedicação e trabalho, Samuel Klein conseguiu capital para abrir sua primeira loja em 1957, chamada Casa Bahia. Era a sua homenagem a seus fregueses, na maioria retirantes baianos vindo tentar a sorte na região ele vendia móveis e roupas, principalmente de forma parcelada de pagamento .

A empresa tem gestão familiar, e não abre mão disso; apesar de ser considerada ultrapassada, este tipo de gestão tem dado certo na empresa, apesar dos percalços ocorridos durante a sua existência tudo dentro da empresa é controlado pelo fundador e seus dois filhos, tendo uma gestão centralizadora, qualquer negociação passa pelo crivo dos Klein,este tipo de atitude tem motivado muitos estudos sobre o sistema de gestão da empresa; pois apesar de ir sempre contra o que a empresa considera modismo, as modernas técnicas de gestão, ela consegue vender o dobro da concorrência, e ainda assim manter um nível de inadimplência baixo em relação ao cliente de risco que ela adotou como público alvo.

A Casas Bahia está ao lado de grandes companhias internacionais que adotou uma estratégia inovadora para vender produtos para quem não tem dinheiro ,em visita ao Brasil para participar da feira Expomanagement em São Paulo, Kim destacou a empresa brasileira como um caso de sucesso que ilustra a sua teoria de administração e gestão de empresas.

A Casas Bahia não é apenas uma empresa de varejo, Ela conseguiu fazer um elo entre o varejo e o crédito e mostra como criar um espaço novo no mercado para uma companhia crescer., quando várias empresas competem pelo mesmo consumidor e têm os mesmos produtos, elas estão em uma espécie de oceano vermelho, uma referência à competição sangrenta em alguns mercados. Nesse cenário, a empresa precisa criar um novo produto, descobrir novos clientes, em uma área que não foi explorada ainda por nenhum concorrente.

Logo que a fusão Pão de Açúcar- Casas Bahia foi anunciada, na manhã da sexta-feira 4, havia uma preocupação: como aproveitar, na nova empresa que surgiu, o que cada uma tem de melhor? O que uma companhia pode ensinar para outra? Em muitas áreas, as duas corporações atuam de formaantagônica. Aprópria estrutura administrativa é oposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com