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Socializaçao

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Por:   •  15/3/2014  •  Seminário  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

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Na educação do garoto selvagem, destaca-se, ainda, a efetiva importância da governanta Madame Guérin, que consegue desenvolver uma relação de afetividade com o menino, criando um vínculo amoroso, muito necessário ao educador. O toque afetivo, demonstrado nos constantes abraços, e o carinho dedicado a Victor transmitem um sentimento de aceitação importante para a criação de qualquer criança. Perceptível, por exemplo, no momento em que o menino sai de casa e depois se arrepende, voltando sozinho para sua o lugar onde estava morando.

caso de Jonas.

No caso do “garoto selvagem”, a criança logo depois de afastada a hipótese de surdez, começa a tentar emitir alguns sons, incentivado por Jean Itard, que procura demonstrar ao menino a utilização da fala, como no exemplo com o leite, no qual o menino deveria “pedir leite”, para receber o alimento. Itard também chama a atenção de Victor para as palavras, enfatiza seu uso motiva o menino a falar. Tais conhecimentos são lentamente apreendidos, internalizados pelo menino, que ao final do filme ainda apresenta pouca articulação verbal, mostrando o grande desafio que pode ser aprender uma língua.

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RESUMO DO FILME

Num dia de Verão do ano de 1798, numa floresta francesa, foi encontrada

por caçadores uma criança selvagem. Levada para Paris, foi observada pelo mais

célebre psiquiatra da época, Pinel, que a considerou como um idiota irrecuperável

e pelo jovem médico Itard que, ao contrário, considerou ser possível recuperar o

atraso provocado não por inferioridade congénita mas pelo seu isolamento total.

Para provar a veracidade das suas razões, Itard pediu a tutela desta criança.

Assim, na sua casa em Batignoles, com a ajuda da sua governanta, Mme Guérin,

iniciou a difícil tarefa de desenvolver as faculdades dos sentidos, intelectuais e

afectivas de Victor, nome pelo qual se passou a chamar esta criança.

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Com o Victor de Aveyron, a "falta" é ainda

mais radical, a linguagem. Estes três filmes são pois construídos sobre uma

frustração maior. Pois, mesmo nos meus outros filmes, dediquei-me a descrever

personagens que estão fora da sociedade: elas não recusam a sociedade, é a

sociedade que as recusa.

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