TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIREITO SOCIALIZA? É UM OBJETO CULTURAL? É A SOCIEDADE QUE PRODUZ A CULTURA OU A SOCIEDADE JÁ É UMA MANIFESTAÇÃO?

Por:   •  12/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  936 Visualizações

Página 1 de 3

AULA 01

O DIREITO SOCIALIZA? É UM OBJETO CULTURAL? É A SOCIEDADE QUE PRODUZ A CULTURA OU A SOCIEDADE JÁ É UMA MANIFESTAÇÃO?

O Direito socializa sim, pois somos moldados para viver em sociedade, modificados a todo o momento para atender o coletivo, a satisfazer os interesses além de nossa própria necessidade, obedecendo regras para uma boa convivência. E é neste convívio com os outros seres humanos que construímos nossas capacidades ao passo em que nos integramos na vida, aderindo valores, idéias, sentimentos.

Assim, o Direito também é um objeto cultural, pois através da boa convivência e troca de experiências que a vida em sociedade da qual o Direito assegura ,torna os seres humanos mais cultos.

A sociedade produz a cultura, somente a troca de experiências entre os indivíduos podem expandir seus conhecimentos.

AULA 02

QUAL SUA INTERPRETAÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DE SAMSA? OS FILHOS DAS RELAÇÕES DE HOJE ESTÃO SENDO NEGLIGENCIADOS? COMENTE.

A história de Samsa me faz refletir sobre a falta de compaixão que há em algumas famílias. No caso de Samsa, por exemplo, não foi culpa dele o que aconteceu e veja como sua família foi preconceituosa com o próprio membro da família, pensa então o que seriam com um outro qualquer.

Acho que uma parte expressiva das famílias de hoje em dia negligenciam seus filhos sim, pois vivem nesta correria louca em busca do dinheiro, poder, etc, que esquecem o que mais importa na educação de seus filhos, os valores morais, os bons exemplos, o carinho diário, a atenção, as conversas, etc.

AULA 03

SERÁ QUE NOSSAS INVENÇÕES  NOS SERÃO BENÉFICAS NO FUTURO? PODERÁ UMA MÁQUINA SUBSTITUIR O HOMEM? ATÉ QUE PONTO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É POSSÍVEL?

Acredito que boa parte de nossas invenções serão benéficas no futuro. Mas para isso, os seres humanos  teriam que pensar menos no lucro e no benefício imediato e pensar mais no futuro da humanidade.

Uma máquina pode sim substituir o homem. Aí que as vezes, está o grande problema, podendo causar enormes taxas de desemprego no mundo.

Acho que a inteligência artificial é possível até o ponto em que envolva sentimentos, dos quais somente nós, seres humanos, somos capazes de sentir.

AULA  04

MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS ACONTECEM POR TODO PAÍS. QUAL SUA OPINIÃO?

Na minha opinião as manifestações políticas que aconteceram e ainda estão acontecendo em nosso país, é a verdadeira  expressão da democracia. Acho que o povo não deve ficar mais calado perante as arbitrariedades cometidas em nosso país e deve sim sair as ruas e juntos dar o grito de “basta”. Mas, sempre preservando o respeito ao próximo, não se envolvendo em violência e assim buscando a transformação de forma correta.

AULA 05

AFINAL O TRABALHO DIGNIFICA OU ESCRAVIZA? PELO TRABALHO O HOMEM SE AUTO-PRODUZ! EXPLIQUE.

Na minha opinião o trabalho, não sendo de maneira escrava ou abusiva ele sempre dignifica o homem. Através do trabalho o homem encontra seu valor , ocupa seu tempo e valoriza suas conquistas. Sem objetivos, o ser humano se torna inútil e infeliz, passa a se isolar em seu próprio mundo, tornando-se um ser que com dificuldade de viver em sociedade.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com