TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade Homem X Mulher

Ensaios: Sociedade Homem X Mulher. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)a diferença salarial entre homes e mulheres aumentou em 2010 em relação ao ano de 2009, a diferença aumentou de 24,1% para 25% em 2010, os homens ainda ocupam uma fatia maior do mercado de trabalho cerca de 57,9% do total enquanto as mulheres ficam com apenas 42,1% desse total. Um comitê formado por professores universitários se reuniram para avaliar por arte de 81 empresas projetos que tangem as ações de gênero e raça. Outra reunião foi marcada para fevereiro, a fim de cobrar dessas empresas o cumprimento das metas de inclusão igualitária entre homens e mulheres e raça voltados principalmente às mulheres e mulheres negras. As empresas iriam avaliar o desempenho dos seus funcionários, após cada perfil avaliado garantiriam a este acesso a diversas áreas e setores da empresa incluindo a gerencia, diminuindo assim a diferença entre homens e mulheres.

Existe por parte de todas as nações um movimento muito grande contra a violência doméstica, a Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV) se junta ao Dia Internacional para a Eliminação de Todas as Formas de Violência contras as Mulheres, para sensibilizar i mundo contra a violência contra as Mulheres, existe um crescente numero de assassinatos de mulheres causadas principalmente por seus maridos e ou companheiros, estimasse que em alguns países como pro exemplo os Estados Unidos essa taxa de assassinatos fique entre 40% e 70% dos crimes de causa domestica. Existe a necessidade de penas mais rígidas, e maior proteção por parte da segurança publica a fim de reduzir esses números lamentáveis.

Acho eu que nos dias de hoje a fragilidade feminina muito atribuída aos tempos passados pela sociedade machista que as privavam de uma vida publicada e digna tornado-as submissas a eles, e que ainda resiste em alguns segmentos da nossa sociedade, em vias de extinção, elas não vivem mais em contos de fadas a espera do seu príncipe encantado e nem a mercê de irmã-malvada ou a rainha-Bruxa, pois hoje as mulheres ocupam posições de respeito em nossa sociedade não pela sua beleza mas por sua capacidade e inteligência e não deixando de cuidar da sua beleza, delicadeza e honestidade e muitos outros atributos pertinentes somente a elas. Hoje as mulheres ocupam uma grande fatia do mercado de trabalho antes atribuídos somente a essa sociedade de homens machistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com