TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Somos Todos Filhos Dos Deuses

Projeto de pesquisa: Somos Todos Filhos Dos Deuses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  10.388 Palavras (42 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 42

Erich von Däniken

Somos todos filhos

dos deuses

Se os Túmulos Pudessem Falar..

Edição integral Título do original: "Wir alie sind Kinder der Götter — Wenn Gräber reden könnten"

Copyright © Erich von Däniken

Tradução: Airton Gandolfi

CIRCULO DO LIVRO LTDA. Caixa postal 7413 01065-970 São Paulo, Brasil

Licença editorial para o Círculo do Livro por cortesia da Cia Melhoramentos de São Paulo

mediante acordo com C. Bertelsmann Verlag GmbH Venda permitida apenas aos sócios do Círculo

Composição cedida pela Cia Melhoramentos de São Paulo Impressão e acabamento: Gráfica Círculo

ISBN 85-332-0257-1

Sumário

Capítulo 1

Era uma vez dois príncipes ...................................................................... 4

Viagem de reconhecimento ao Iêmen — Acontecimentos de 1951 — 36 anos depois — A misteriosa rainha de Sabá — O que foi e permaneceu — O prodígio de Marib — Hoje, petróleo — ontem, incenso — A surpresa e a admiração são o começo da compreensão — Ortega y Gasset (1883-1955) — Datação do local — Jogo de adivinhação com a rainha de Sabá — O louco trono real totalmente mecanizado — O presente de Salomão: um veículo aéreo — A viagem celeste do filho do rei — Um castelo pode desaparecer? — As lendas amam o maravilhoso — Por que os deuses foram eliminados? — As viagens do "Columbia" confirmam as lendas — O misterioso Senhor D. do Alcorão — Em busca do túnel de Bainun — A hora do "kat" — Viagem por uma estranha estrada — Bainun fica em algum lugar — Nosso destino, finalmente: o castelo de Bainun — Bilocação com indícios — Banho de amor nas alturas iluminadas — Par amoroso ambulante — Saber perguntar...

Capítulo 2

E a Bíblia não tinha razão.................................................................... 69

A avassaladora descoberta — O que aconteceu ? — No local da prova — Conseqüências — Como um espinho na carne — Mandado de busca de Salomão — Enganos eruditos — Fios vermelhos com nós! — Lágrimas para Jerusalém — O eterno Ezequiel.

Capítulo 3

Deuses, túmulos e vigarices ........................................................................ 95

Diga-me onde estão os túmulos... — Abraão, o patriarca, deixa muitos indícios, e nenhum — Túmulos: de quem? — No bar do Rei Davi — A caminho do túmulo de Aarão — O objetivo: Petra! — 22 de agosto de 1812 — Aarão, irmão e rival de Moisés — Quem foi Aarão? — Ebet de co-piloto — Na região montanhosa de Petra — A caminho com Machmud — Um tesouro para Alá — Próximo à montanha de Aarão — Meditação em Petra — Genealogia, topografia, história de Petra — Cavalgando até o túmulo de Aarão — O túmulo de Aarão? — Reminiscências.

Capítulo 4

Filhos da Terra, Filhos dos Deuses ............................................................. 149

O homem não tem uma pátria de origem? — 25 linhas que agitaram o mundo — Os acontecimentos — O inteligente Diodoro da Sicília — Muito mais que ficção científica — O novo caminho — Filhos, como o tempo passa — Eva — uma jovem mulher? — O código genético e a criação — O oitavo dia da criação — O espaço de nossa liberdade — Perguntas não respondidas — Darwinismo — um engano.

Capítulo 5

Eternos contatos de terceiro grau.........................................................176

A coragem de admitir novas possibilidades — O túmulo da giganta Eva — Trânsito intenso no céu — Repressão coletiva — OVNI filmado — Tudo já existiu — Processo de transformação do pensamento — As visões de Fátima.

Bibliografia................................................................................................ 201

Capítulo 1

ERA UMA VEZ DOIS PRÍNCIPES

VIAGEM DE RECONHECIMENTO AO IÊMEN

Uma fábula é uma ponte que leva à verdade.

Ditado árabe.

Roma antiga deve ter sido fundada em 733 a.O, a cidade maia de Tikal 100 anos antes. A fundação de Atenas data de aproximadamente 1500 a.O, e supõe-se que Jerico foi construída por volta de 6000 a.C. Existem cidades ainda mais antigas em nosso planeta? É possível, pois todos os cronistas árabes garantem que Sanaa, sobre o planalto do maciço iemenita, 2.500 m acima do nível do mar, era a cidade mais antiga do mundo, construída antes mesmo do Dilúvio.

Conheço Roma, Atenas, Tikal e Jerico. Precisava conhecer Sanaa. Ela não fica exatamente na rota, e o caminho que me levou até aí dá muitas voltas e é cheio de aventuras. Vamos percorrê-lo.

O Iêmen fica ao sul da Península Arábica. A região é habitada desde tempos imemoriais, tendo presenciado culturas altamente desenvolvidas como a do reino de Sabá, por volta de 1200 a.C.

Era uma terra rica, pois possuía — como se pode constatar em qualquer obra de referência — um impressionante sistema de irrigação para seus oásis, sendo grande exportadora de incenso, artigo bastante procurado até hoje.

Acontecimentos de 1951

"Descarregamos completamente nosso caminhão, tirando tudo o que estava dentro dele, e partimos diretamente através do Hadi. Lá atrás, as pessoas que ficaram no carro estavam com garras e dentes preparados, espreitando por sobre o terreno plano à procura de algum sinal da caravana de camelos que vinha de Harib ... enquanto Chester, que agora se dava conta da dimensão do perigo ... repentinamente desviava para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.9 Kb)  
Continuar por mais 41 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com