TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suecia Dinamarca

Pesquisas Acadêmicas: Suecia Dinamarca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

Nessa aula discutimos a evolução econômica da China e sua importância no comércio internacional. Também, os impactos da crise na Europa desde 2011 sobre o crescimento da economia chinesa.

O resumo dessa aula e o capítulo 2 do livro-texto enfatizam a evolução econômica da China e de seu papel no comércio internacional. Os textos não tratam de aspectos sociais e políticos.

Assim, navegue no site do PNUD indicado na aula-tema 1 e procure em jornais e revistas de grande circulação (Estadão, Folha, Veja, Época, Exame) informações sobre PIB per capita, IDH, concentração de renda, condições de trabalho, educação e hábitos de consumo da população da China.

Busque informações sobre a pauta de exportação e de importação da China, empresas mais importantes, produtos exportados para o Brasil, entre outros fatores.

Em seguida, pesquise de que forma a crise na Europa desde 2011 tem afetado o crescimento chinês, a pauta de exportação e de importação.

Escreva um texto, listando os dados e informações que encontrar e comente como esses resultados podem ajudar ou não na competitividade da empresa que está assessorando. Ainda, apresente dados a respeito do efeito da crise na Europa sobre a economia chinesa em 2012 e explique de que forma a crise considerada mundial afeta a competitividade da empresa que está assessorando.

Importante: Esse texto será a sessão 3 da atividade que deverá ser entregue ao professor na aula 4.

É necessário verificar todo o mercado interno e externo para evitar possíveis surpresas negativas, será analisado especificamente o mercado da China que atualmente é uma das maiores economias do mundo e possui uma alta taxa de crescimento econômico avaliada em 10% ao ano, o seu PIB (Produto Interno Bruto) atingiu US$ 7,46 trilhões, e com este acelerado desenvolvimento e crescimento econômico a China atualmente é avaliada como a segunda maior economia do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Existem várias vantagens em abrir uma empresa na China, uma delas é que se uma empresa estiver comprometida em atividades de produção por período superior a 10 anos, tem o direito a isenção de impostos pelo período de 5 anos, que significa uma grande vantagem em relação as outras empresas, pois com este incentivo é possível ter um aumento nos lucros. Quando acaba este período de isenção, caso a empresa exporte pelo menos 70% de sua produção anual ela ganha uma redução de 50% em impostos, ou se a empresa decidir investir em tecnologia avançada ela obtém redução de 50% nos impostos durante 3 anos. Outra grande vantagem é a mão-de-obra barata na qual é um ponto bastante significativo na hora de avaliar um possível local para instalar uma empresa. Um fator negativo em relação à China é que devido a estes incentivos fiscais, juros baixos e mão-de-obra barata isso acaba chamando a atenção de vários investidores para abrir empresas na china, e desta forma existe uma grande competitividade. No entanto, o problema da corrupção "persiste, com alguns casos envolvendo largas somas de dinheiro. A situação ainda é muito grave,as violações da lei e da disciplina tendem a ser mais camufladas, inteligentes e complexas. O corpo baseado em Genebra disse que a China solidificou sua posição entre as 30 economias mais competitivas do mundo, chegando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com