TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suecia

Projeto de pesquisa: Suecia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.610 Palavras (19 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 19

Olavo Bilac

Suécia

Nome: Rafael Adam de Paula RA: 131206

Fabrício Renan de Paula RA: 131261

Erick Mendes de Carvalho RA: 130983

Profª Solano

GLOBALIZAÇÃO E VISÃO DO FUTURO

TURMA: 1BDC

São Jose dos Campos-SP Abril-2013

• Índices

3.________________________________________________ Introdução.

4.______________________________________________ Historia da Suécia.

5.______________________________________________ Quando Surgiu.

6.____________________________________________ Sistema de Governo.

7.___________________________________________ Quem é o Governante.

8._________________________________________ Relações com o exterior.

9,10._______________________________________ Culturas, Curiosidades.

11._____________________________________________________ Religião.

12. ___________________________________________________Costumes.

13. __________________Renda Per Capita, PIB, Economia, Moeda (Suécia).

14.______________________________________ Infra-estrutura, Transporte.

15._______________________________________ Ciência e Tecnologia.

16.________________________________________________ Educação.

17. ________________________________________________Conclusão.

18.______________________________________ Bibliografia e Referencias.

3-Introdução

Suécia, monarquia constitucional que ocupa o setor oriental da península escandinava. Limita-se ao norte e a oeste com a Noruega, a noroeste com a Finlândia, a leste com o golfo de Botnia e o mar Báltico e a sudoeste com os estreitos de Oresund, Kattegat e Skagerrak. Possui as ilhas de Gotland e Holanda no mar Báltico. Tem uma superfície de 449.964 km2. A capital é Estocolmo. Vamos falar um pouco e conhecer, a Suécia. Vamos mostrar diversos tópicos interessantes desde sua cultura, costumes, a forma de governo e a religião etc.

Assuntos interessantes como a relação com outros Países do exterior. A Suécia possui um grande numero de habitantes. A Suécia possui grandes atributos que conquistam qualquer um com a sua historia e seus costumes que são muitos interessantes.

O nosso trabalho foi focado em diversos pontos desde seus costumes, religião, tecnologia a economia, educação etc.

A Suécia é um dos Países que possui uma grande estrutura em relação a economia.

A Suécia e um dos países mais desenvolvidos do mundo, possui uma grande comunicação externa e interna, e uma força de trabalho bem qualificada. Onde não a diferenças na educação, todos possuem a mesma hierarquia de educação, o governo trata a escola Publica e Privada igualmente. Todos têm o direito de estudar numa boa escola, sem diferenças. Outro aspecto interessante é questão da saúde no Pais é considerada o mesmo que é feito com a educação, todos tem o mesmo convênios de saúde, não a diferença entre particulares e do governo. No decorrer do nosso trabalho, Vamos mostrar um pouco da grande historia da Suécia.

4. Historia da Suécia

A Suécia tem uma das Historias mais extensas e interessantes da Europa. A sua Historia se remota há 14.000 anos, ao ano 12.000 antes de Cristo aproximadamente, durante a época do Paleolítico, Paleolítico significa Pedra Antiga, Historias Antigas. Desde então até nossos dias, são muitos os episódios vividos nesta terra do norte da Europa.

A Suécia é Habitada desde 6000 antes de cristo. Em Meados do século XII, os Suecos do norte runiram-se aos goths do sul e aceitaram o cristianismo. Uma Serie de cruzadas levou a Suécia a submeter à Finlândia ao seu domínio. A Suécia, a Noruega e a Dinamarca estiveram unidas sob a dinastia de danish, entre 1937 a 1520. Gustavo vasa foi eleito rei da Suécia, estabelecendo a linhagem dos reis vasa até 1720. Nesta altura a reforma cristã atingiu a Suécia, mas foi o luteanismo que triunfou como religião oficial do estado. No século XVII a Suécia teve um grande poder na região do báltico.

A morte deste na Guerra do Norte em 1718 marcou definitivamente o poder sueco na Europa. O fim do século seria marcado pela transição do absolutismo Vasa para um governo parlamentar. Embora a mudança tenha sido lenta, já que entre 1771 e 1792 o absolutismo foi restaurado por Gustavo III, a Suécia entrou nas guerras napoleônicas ao lado dos britânicos, mas a fraca liderança de Gustavo IV levou à perda da Finlândia para a Rússia em 1808. Gustavo foi deposto no ano seguinte, altura em que o marechal francês Bernadotte foi eleito príncipe da coroa com o nome de Carlos João. Nove anos mais tarde, em 1818, Carlos João tornou-se rei, sob o nome de Carlos XIV, estabelecendo uma nova dinastia. Apologista de uma política conservadora, manteve-se no poder até 1844, ano em que foi substituído pelo seu herdeiro directo. A forma de governo na Suécia é uma monarquia constitucional em que o chefe de Estado é o rei, que tem uma mera função formal, e o chefe do governo é o primeiro-ministro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com