TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC HISTORIA DA ARTE

Artigo: TCC HISTORIA DA ARTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  925 Visualizações

Página 1 de 3

Estratégia e Vantagens Competitivas A Eternit é uma empresa de soluções para a construção civil, com operação em dois negócios: produção de produtos de fibrocimento e extração e beneficiamento de amianto crisotila. Essa atuação em toda a cadeia produtiva do amianto crisotila garante à Eternit posição de destaque no setor.

No segmento de fibrocimento, a marca Eternit é sinônima de qualidade em coberturas, caixas-d'água, painéis e placas cimentícias para sistemas construtivos. A ótima relação custo X benefício de seus produtos asseguram a liderança em um segmento no qual 2/3 da demanda provém de famílias de baixo poder aquisitivo. As soluções em sistemas construtivos Painel Wall e Eterplac apresentam forte crescimento, apontando a tendência do mercado arquitetônico brasileiro de migração para construção seca. As cinco fábricas de produtos de fibrocimento estão estrategicamente localizadas nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro Oeste, permitindo o atendimento de pedidos de maneira rápida e ágil em qualquer ponto do país.

A Eternit é controladora da SAMA, única mina de extração e beneficiamento do mineral crisotila na América Latina, responsável por atender cerca de 14% do consumo mundial desta fibra mineral de características únicas: excelente isolante térmico, ótima resistência, baixo custo e grande durabilidade.

O uso controlado e responsável do amianto crisotila é tema prioritário na Eternit, garantido por diversas normas e iniciativas da Companhia e de seus colaboradores. Todo o processo de extração e beneficiamento da fibra pela SAMA é enclausurado e a úmido, e no processo produtivo de produto acabado os colaboradores não têm nenhum tipo de contato com a fibra. A empresa é signatária do acordo tripartite para uso responsável do amianto crisotila, assinado por representantes da indústria de fibrocimento e trabalhadores, e depositado no Ministério do Trabalho, através do qual os colaboradores têm o poder, com estabilidade no emprego, de paralisar as atividades nas fábricas caso seja detectado risco de liberação de fibras.

Não há registro na Companhia de doenças ocupacionais causadas por exposição ao amianto crisotila entre os colaboradores admitidos após 1980, assim como não há registro na literatura médica e científica de que a população brasileira tenha contraído qualquer doença em função do uso de telhas e caixas-d'água de fibrocimento fabricadas com amianto crisotila. Todas as unidades da Eternit possuem a certificação OHSAS 18.001 de saúde e segurança no trabalho, ISO 14.001 de gestão ambiental e ISO 9.001 de gestão qualidade. A SAMA, que exporta cerca de 40% de sua produção, foi a primeira mineradora de amianto crisotila a receber a certificação ISO 9.001 e a única a receber a certificação ISO 14.001 de gestão ambiental, além de ter recebido recentemente a OHSAS 18.001.

A busca pela expansão de suas atividades, visando consolidar a Eternit em uma empresa provedora de produtos e soluções para construção civil, resultou na aquisição da Tégula Soluções para Telhados Ltda, empresa líder de mercado no segmento de coberturas de concreto. A nova empresa do grupo atua em todo território nacional e possui unidades fabris nas cidadees de Frederico Westphalen (RS), Içara (SC), Atibaia (SP), São José do Rio Preto (SP),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com