TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO

Monografias: TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  2.719 Palavras (11 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 11

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Bacharelado em Ciências Contábeis

Carina Leite de Oliveira - 7536618309

Larissa Karine Gonçalves - 7376562682

Nádia Fernanda Cielo - 7717678470

Patricia Pereira dos Santos – 7527592014

Silvia Leticia da Costa Pereira - 7961695425

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Economia

JARAGUÁ DO SUL / SC

2013

Carina Leite de Oliveira - 7536618309

Larissa Karine Gonçalves - 7376562682

Nádia Fernanda Cielo - 7717678470

Patricia Pereira dos Santos – 7527592014

Silvia Leticia da Costa Pereira - 7961695425

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Economia

Trabalho apresentado a disciplina de Economia da Universidade Anhanguera- UNIDERP.

Tutor Presencial:Jeane Clesia C. C. M. Siqueira

JARAGUÁ DO SUL / SC

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE SISTEMAS FISCAIS 4

1.1. Histórico da empresa 5

1.2. Concorrentes 5

1.3. Valores dos serviços 6

1.4. Portfólio 7

1.5. Inflação e cenário internacional 8

2. MUNICÍPIO DE SCHROEDER 9

2.1. Dados Econômicos 9

2.2. Turismo 12

CONSIDERAÇÕES FINAIS 13

REFERÊNCIAS 14

INTRODUÇÃO

Analisar o mercado para investimentos é hoje tarefa essencial para qualquer empreendedor, independente de sua área de atuação. Um estudo direcionado ao setor de interesse para aplicação de seu negócio pode ser a escolha ideal para alavancar uma grande e promissora empresa.

Diante desta necessidade de análise de mercado, apresenta-se neste trabalho uma pesquisa na área de prestação de serviços em sistemas contábeis, tendo como estudo de caso a empresa Dimensão Sistemas, reconhecendo as dificuldades e facilidades que se encontra no mercado econômico, assim como a representatividade da empresa perante seu público alvo, realizando uma comparação com seus concorrentes e com o cenário presente e futuro. E também uma pesquisa referente a cidade de Schroeder, objetivando conhecer os pontos assertivos para fixação de empresas na cidade,

A área de serviços que se apresenta ao longo deste está atualmente em grande foco e desenvolvimento devido à intervenção direta do Governo em automatizar vários procedimentos fiscais, procedimentos estes que se tornam necessários para um controle centrado e correto da economia brasileira.

Conforme estudo desenvolvido pela revista Exame, o ramo de prestação de serviços, juntamente com os serviços de assessoria representam desde 2011 grande crescimento. Nesse âmbito, se torna importante apresentar um estudo nessa área pontuando o desenvolvimento da empresa objeto desta pesquisa e também da cidade, pois se torna primordial o conhecimento sobre as cidades da região de aplicação de negócios.

1. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE SISTEMAS FISCAIS

A emissão de documentos fiscais existe desde os registros inicias de compra e venda no mundo todo. No Brasil, os registros de venda eram feitos através de blocos impressos contendo 4 vias, onde cada via tinha um encaminhamento diferente. A partir de 2005 o Governo instituiu o uso da Nota Fiscal Eletrônica, objetivando a automatização dos processos de conferência fiscal e minimizando os casos de sonegação existentes.

Com o passar dos anos o Governo foi aplicando a obrigatoriedade para ramos de atividades diferentes e regimes tributários diferenciados, até alcançar todas as ramificações de negócios. Da mesma forma em que houve a obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), outros documentos fiscais pertencentes a um mesmo projeto governamental também estão em fase de aplicação, são eles o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).

1.1. Histórico da empresa

A empresa Dimensão Sistemas iniciou suas atividades em 1989, na cidade de Jaraguá do Sul e tinha como principal atividade o fornecimento de sistemas na área de gestão empresarial exclusivamente para o ramo têxtil, abrangendo todas as áreas do ambiente corporativo. Diante da dificuldade em avançar nessa área de negócios, onde os concorrentes eram extremamente fortes a empresa se viu num cenário negativo, retroagindo no mercado econômico. Essa situação preocupante impulsionou a empresa em 2009 a enxergar novas oportunidades no mercado, chegando à encontrar abertura para sistemas na área fiscal, onde o que se buscava era a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, documento em fase inicial de obrigatoriedade em território nacional. Nesse cenário a empresa Dimensão Sistemas criou sua estratégia e formação de seu serviço.

1.2. Concorrentes

Por se tratar de uma novo situação, a Dimensão Sistemas tinha como concorrentes iniciais empresas de grande importância na área de sistemas, como por exemplo a Totvs (antiga Datasul), que praticavam um valor alto demais para empresas menores. Dessa forma os principais consumidores dos serviços prestados pela Dimensão Sistemas passaram a ser as empresas pertencentes ao Regime Simples Nacional, Micro Empresas, Empresas de Pequeno Porte e até mesmo outros regimes que necessitavam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com