TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRANSFORMAÇÕES COM O PASSAR DOS ANOS E EXTENSÃO DA EVOLUÇÃO

Por:   •  17/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

TRANSFORMAÇÕES COM O PASSAR DOS ANOS E EXTENSÃO DA EVOLUÇÃO

As transformações sócias, políticas, econômicas e culturais ocorridas desde a segunda metade do século XIX  até 1912, refere-se a ideologias que marcaram a época, o LIBERALISMO político que determinava limites a atuação do Estado e pregava como valores máximo a liberdade individual; o NACIONALISMO que considerava o Estado nação como a organização política soberana ideal, a história da humanidade avançava continuamente em direção a um futuro que lhe garantisse cada vez mais conforto e liberdade e só é século XIX, que seria o auge dessa linha evolutiva.

O nacionalismo se tornaria muito forte nesse momento, as potências europeias competiram entre si por terras, força militar e poderio econômico< não seria diferente nos esportes, nas guerras e nas greves industriais, todos esses eventos têm como base o nacionalismo.

Equipe feminina de natação do Reino Unido nas Olimpíadas de 1912 e Time de futebol do Clube de Regatas Flamengo, Rio de Janeiro, em 1912: Foi um nacionalismo esportivo e está ligado ao fato de um indivíduo ou coletivo, mostrar o orgulho que se tem por participar de grandes competições e trazer uma medalha para sua nação.  

Membros das tropas das Oito Nações Aliadas na China em 1900: Foi um nacionalismo territorial é quando uma nação luta ou invadindo uma nação para proteger a sua nação.

Trabalhadores têxteis em greve no estado de Massachussets, Estados Unidos, 1912: Foi um nacionalismo econômico e que estava ligado ao desenvolvimento econômico e que faz parte o capitalismo.

As imagens destacadas revelam várias transformações com o passar dos anos e extensão da evolução: Transformação cultural nessa mesma época foi a transformação e modernização da atividade jornalística no período onde os Jogos Olímpicos de Verão de 1896 começou e gradativamente foi melhorando até 1912; nessa mesma época o Time de futebol do Clube de Regatas Flamengo, Rio de Janeiro, em 1912 surgia com entusiasmo pela sociedade carioca.

        Membros das tropas das Oito Nações Aliadas na China em 1900, invasão deu-se inteiramente na região oriental da China, porque à proteção legal extraterritorial e aos privilégios comerciais, aumentava a influência cultural sobre a China.

        Trabalhadores têxteis em greve no estado de Massachussets, Estados Unidos, 1912, a indústria que mais crescia na época. As jornadas intermináveis, os salários miseráveis e as condições desumanas de trabalho lançaram milhares à greve, umas dessas greves terminou em desastre, devido ao incêndio provocado pelos donos da Triangle Shirtwaist Company, nesse mesmo período as transformações sócias, Econômicas teve como auge o ciclo da borracha e o início da expansão do trabalho assalariado no Brasil, junto com a Revolução Industrial que levou os trabalhadores a conquistarem direitos importantes ao longo do século XIX, inicialmente, o látex era comumente utilizado na fabricação de borrachas de apagar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com