TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRIBOS EXÓTICAS AFRICANAS

Pesquisas Acadêmicas: TRIBOS EXÓTICAS AFRICANAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  1.103 Palavras (5 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 5

TRIBOS EXÓTICAS AFRICANAS

O povo Himba são uma tribo africana que prática culto aos ancestrais. Muitas tribos práticam animismo africano e outros. Alguns antropólogos consideram um monoteísmo evoluído. Eles chamam seu deus de Mukuru e usam um fogo ancestral para se comunicar com os espíritos de seus antepassados. De acordo com a religião do povo Himba, Mukuru criou o homem, a mulher e o gado da mesma árvore. Ao contrário da maioria das outras religiões monoteístas, Mukuru não tem poder ilimitado e os antepassados também podem influenciar fortemente no mundo e nos eventos. Uma das funções do líder masculino da família é manter o fogo ancestral, onde reza afasta os progenitores e pede as bênçãos para sua família. Considerando Mukuru controla a maioria dos elementos do mundo físico, como a terra, a água e o clima, os antepassados de controle local mais preocupações, como a doença ou a condição de seu gado. Por exemplo, se alguém fica doente, o povo Himba acredita que os espíritos dos antepassados foram de alguma forma ofendido com as ações da família.

A tribo Hamer (às vezes chamado de pessoas Hammer ou tribo Hamar) vivem no distrito de Bena Hamer Woreda do rio Omo Valley da Etiópia sudoeste. O Hamer são pastores, cuidam do gado, em torno do qual a sociedade tem suas bases de existência estabelecidas. Além disso, as pessoas Hamer são famoaos por suas " cerimônia de saltos do touro", no qual os jovens são obrigados a saltar sobre uma linha de touros, a fim de serem aceitos como membros adultos da sociedade Hamer. Oficialmente, a tribo Hamer é muçulmana. No entanto, na prática, são animistas, acreditando que as plantas, animais e objetos inanimados ainda têm espíritos que podem poderes sobrenaturais sobre os seres humanos. Muitas das tribos africano praticam o tradicional animismo mais parecida com a da tribo Hamer. A população da tribo Hamar é de aproximadamente 43.000 pessoas. No entanto, esta é uma percentagem relativamente pequena do total da população da Etiópia que os números mais de 54 milhões de pessoas. Conseqüentemente, o poder político da tribo Hamer é extremamente limitado e muito poucos Hameres podem ler e escrever. Na verdade, apenas uma mão-cheia de tribo Hamer já concluiu o ensino secundário. A língua do povo Hamer é Hamer-Banna, que é na língua asiática da família afro. Hamer-Banna é uma linguagem Omotic e é falado principalmente no rio Omo Valley da Etiópia pela tribo Hamer. A linguagem-Banna Hamer também foi chamado Amer, Amar, Ammar, Amarcocche, Bana, Banna, Hamer, Hammer, e Hammercoche. Como mencionado, um dos rituais da tribo Hamar importante é a cerimônia do salto de touros. Durante esse rito de passagem, os homens Hamer saltam sobre o touro completamente nús. No entanto, o risco é mínimo porque os touros são alinhados e mantido no lugar por outros homens. Depois de completar a cerimônia, ele se torna um membro da "Maza", ou homens mais velhos da sociedade Hamer. Uma parte interessante da cerimônia é o açoitamento de parentes do sexo feminino do indivíduo submetido ao teste de salto-bull. As mulheres são espancadas Hamer em suas costas nuas, resultando em feridas abertas e cicatrizes mais tarde. Esta tradição da tribo africano tende a reforçar os laços familiares como a irmã ou parente do homem que participou do homem touro pulando a cerimônia serão atendidas em tempos de necessidade por esse indivíduo. Portanto, as mulheres são participantes dispostas e são até mesmo ansiosas para participar da cerimônia. A cerimônia de pular o touro inclui também vários dias para beber cerveja de sorgo e de festa em que as danças tradicionais de saltos são realizadas.

Tribo do Pescoço Longo

Embora as mulheres da tribo Ndebele da África do Sul antes usava anéis de cobre e bronze ("iindzila") ao redor de seus pescoços, hoje eles não costumam fazê-lo. No entanto, muitas tribos africanas continuam usar vários tipos de anéis e colares ao redor de seus pescoços que podem dar a aparência de esticar o pescoço. Em muitas culturas africanas, a quantidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com