TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria De Noberto Bobbio

Casos: Teoria De Noberto Bobbio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 3

Desafio.

Teoria de Noberto Bobbio

A estrutura apresentada por Noberto Bobbio para um ordenamento juridico e coerente e adequado a atualidade?

A estruduta formada e estruturada pelo Noberto Bobbio se adapta normalmente nessa atualidade de hoje, ao mundo moderno. Quanto mais população tiver em uma sociedade, gera diferenças e conflitos, discordias entre si, para existir paz e iguaoldade ira necessitar de normas e regras basicas para poder viver adequadamente.

Mesmo com as aplicações de regras e leis, existem individuas que ignora ou mesmo não ligam para nenhum tipo de punição, não respita ao proximo. Noberto Bobbio diz que existem leis, mais a decisão de seguir aou infrigir fica individualmente a cada pessoa, a lei proibe mais cabe cada um decidir.

Com isso o Noberto Bobbio reforça que o ordenamento juridico alem de regular o comportamento das pessoas, serve para normas de estruturas. Para que exista leis tem que ter um ordemamento juridico a seguir, como as leis superiores e inferiores, sendo a principal sempre a superior dando estrutura as inferiores.

Para existir uma norma e necessario um ordenamento juridico, essa é a teoria que explica Noberto Bobbio.

2- Pelos textos de Noberto Bobio são enfluenciada servindo para ampliar uma melhoria de regras e normas para a sociedade. Podem enluenciar nos fatos economicos, politicos e religiosos diretamente ligado com a sociedade.

Levando também em consideração os conjuntos de enfluencia juridica como as normas juridicas que já existem devem ser respeitadas, melhorando o convivio e as estruturas sociais.

Passo 4 – Ideias do grupo sobre a questão proposta, sobre a estrutura apresentada por Bobbio para a construção de um ordenamento juridico.

Podemos dizer que o direito é uma ciencia que mostra um sistema juridico, que pode ser denominado como ordenamento juridico. O direito é denominado em varias normas espelhadas em nossas convivencias sociais.

Entendemos que para Bobbio, a norma juridica é aquela que cuja a execução é garantida por uma sanção externa, e qua na teoria a norma juridica é sempre definida apartir do ordenamento juridico.

Podemos então confirmar que existem normas juridicas porque há um ordenamento juridico que deve ser sempre seguido, isso é não pode existir uma norma sem ter um ordenamento. Com isso foi compreendido que necessitamos de fontes direta para que possamos criar uma norma.

Noberto Bobbio Foi um dos grandes conhecedores dos fatos do direito e o mais critico sendo visto pelo mundo todo, principamente pelo Brasil. Essa teoria explica todo processo do direito e os conteudos que necessitamos para formular uma norma.

Para gerar um ordenamento juridico necessitamos de fatos que podem ser gerado por varios generos tipo, religião, por meios sociais, morais, é com isso podemos gerar um ordemamento juridico, pelos fatos e acontecimentos dessas estruturas, que conforme a convivencia e a mordenização os ordenamentos juridicos devem ser alterados ou corrigidos.

Os passos dados pelos fatos sociais, pela transformação ou mudança de cultura onde podemos aplicar com o direito, isso mostra a estrutura apresentado pelo Bobbio, onde devemos entender e compreender para que possamos estudar profundamente um ordenamento juridico.

Esse texto esclareceu os minimos detalhes que necessitamos para entender os caminhos de uma norma, como podemos gerar e pelo motivos que são criados os ordenamentos juridicos, e quais as principais metodologia de entendimento de uma lei.

...

Baixar como  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »