TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste E.analise

Pesquisas Acadêmicas: Teste E.analise. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalhos Feitos - Trabalhos Premium e Grátis, Monografias & Notas de Livros

Ver Trabalhos

Assinar

Entre

< BACK TO BIOLOGIA

jlçklkjl

Enviado por dfgdfgdfgdfgd 28/03/2014 1022 Palavras

Resumo Capítulo 1:

O livro é começa com uma analise de alguns autores da educação física do Brasil na época contemporânea e seu conceito de cultura utilizando no ambiente escolar.

O autorrecorre ao livro Educação física escolar: fundamentos de uma abordagem desenvolvimentista, analisando sua abordagem, ele considera o movimento como principal objeto de estudo para a Educação Física, seutilizando desses meios a criança acaba melhorando e criando habilidades motoras básicas onde logo em seguida será obtida a capacidade de realizar movimentos mais complexos, também é observado que cadacriança tem um potencial diferente, sendo assim, cada estratégia e conteúdo a serem utilizados serão realizados de acordo com a capacidade de cada aluno, dependendo do seus processos biológicos decrescimento e desenvolvimento motor.

Analisando a obra de Tani é perceptível que o trabalho parte de aspectos biológicos humanos invariáveis propondo sempre uma visão sobre a Educação Física, sendo que aforma cultural é colocada como segunda opção comparada aos componentes biológicos, que é seguido do processo de desenvolvimento motor.

Conforme Jocimar Daolio (2004, p.14) “É possível perceber autilização da expressão "cultura" acompanhada de termos como "física", "corporal", "de movimento", "corporal de movimento" e outros”.

Já na obra de João Batista Freire, ele era conhecido comorepresentante da abordagem construtivista-interacionista e seu livro examinado foi Educação de corpo inteiro: teoria e prática da educação física, Batista Freire, sempre criticou a escola tradicional, mas porque isso? Pelo simples fato da escola não respeitar a cultura infantil que se utiliza de movimentos, jogos e brincadeiras, ele defende uma educação de corpo inteiro associando corpo e mente,supervalorizando a prática de Educação Física que tem o papel de desenvolver habilidades motoras, através de jogos e brinquedos se utilizando da realidade infantil.

Para explicitar sua visão de educação...

LER DOCUMENTO COMPLETO

Por favor, assinar para o acesso.

TORNE-SE UM MEMBRO TRABALHOS FEITOS

CADASTRE-SE - É GRATUITO

SOBRE TRABALHOS FEITOS

CONTATE-NOS

AJUDA

©2015 TrabalhosFeitos.com Legal (Atualização 25/4/14) Mapa do Site Divulgar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com