TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Escravo

Trabalho Escolar: Trabalho Escravo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/2/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  247 Visualizações

o estudo dos seres e dos não seres. Ao questionar o que eles são, até que ponto eles são válidos e reais, ponto de divergência entre os dois, o que é, como ocorre e se ocorre o vir -a- ser (isto é, não ser então tornar-se) eles partem para um estudo mais aprofundado da realidade além de onde a ciência ou qualquer outra área do conhecimento com a exceção da filosofia alcançam.

Vejo que Heráclito por muitas vezes demonstra ter pensamentos contraditórios e sem sentido, apesar de seu amor declarado por Lógos (a lógica, a razão) ele não parece disposto a se utilizar tão exclusivamente dela, como Parmênides, mesmo que seus pensamentos a respeito da lógica tenham sido de fundamental importância para grandes pensadores como Aristóteles e Hegel. Heráclito declara que tudo está em mutação, mas apenas o que permanece é, e o que permanece, senão a própria mudança. Assim, ele denomina como Lógos essa lei universal da mudança, o modo com que as coisas mudam.

Parmênides por sua vez constata sem precedente ao decidir por seguir a lógica, somente a lógica, Parmênides descobriu que não sabia de nada com certeza livre de certezas intuitivas, não fosse questionável, nada que fosse realmente claro e certo. Assim, Parmênides partiu em uma busca por um pensamento fundamental, algo que fosse evidente em si. Parmênides evidencia que ninguém pode ser igual e diferente ao mesmo tempo. Isso parecia ser tão óbvio e tão evidente que parecia ilógico que não fosse verdade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com