TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre O Carste De Lagoa Santa

Monografias: Trabalho Sobre O Carste De Lagoa Santa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

A história humana e da Terra se baseia na evolução que o planeta obteve desde o início de sua jornada.

A Terra, com seus 4,6 bilhões de anos, nos deixou o legado histórico e natural sobre nossos antepassados, e com isso, a cada dia novas descobertas são feitas. Com estudos Geológicos, chegamos até agora com a conclusão de que o planeta vive em constantes mudanças climáticas e terrestres, como por exemplo, a Era do gelo, a Pangéia. E que isso influenciou totalmente no planeta e nas formas de vida atuais.

Sabe-se que as primeiras formas de vida surgiram há cerca de 3,5 bilhões de anos, e eram unicelulares, 1,8 bilhão de anos surgiram as multicelulares, os primeiros animais há 575 milhões e seguidos de 530 milhões do surgimento das formas animais que temos hoje. Até esta data, a vida terrestre estava limitada ao meio aquático, o que se conclui que grande parte da evolução da vida na Terra ocorreu embaixo d’água.

As primeiras plantas surgiram há 500 milhões de anos. Os invertebrados e vertebrados terrestres, cerca de 450 e 360 milhões de anos. Os dinossauros e os primeiros mamíferos há 250 milhões de anos. Com a extinção dos dinossauros, os mamíferos começaram a se tornar os vertebrados dominantes na Terra.

Vale lembrar, que os primeiros primatas de ordem zoológica a qual pertencemos, já estavam presentes em regiões tropicais da Terra há cerca de 55 milhões de anos. Entretanto, o grupo de primatas mais restrito do qual fazemos parte, bípedes e denominados hominídeos, surgiu há “apenas” 7 milhões de anos. (fig. 1)

Paleontólogos e arqueólogos, ao longo de anos de pesquisas, perceberam que vários espécimes iguais de primatas foram encontrados em diferentes partes do planeta. A conclusão imediata que temos seria sobre o supercontinente, onde todos os continentes hoje conhecidos eram um só, possibilitando o deslocamento destes seres para outras partes do planeta, onde encontraram um ambiente propício para sua sobrevivência e ali se fixaram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com