TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tribo Juliana, Nova Guiné

Por:   •  1/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Sujeito:

Dentro da civilização Huli, o homem que conseguiu ganhar riqueza acima do normal é chamado de homogo. Seu sucesso deve-se ao tamanho e produtividade de suas hortas, o número de suas esposas e filhos, e o tamanho e número de seus porcos. Sua influência é sentida por muitos, tendo hortas e posição política em vários territórios subclãs, sendo ele um juiz natural em tempos de disputa. Tendo a sabedoria e estratégias secretas necessárias ao sucesso, seu conselho é muito procurado. O homogo pode ou não pode ser reconhecido como um manaji: pessoa com conhecimento de ritos religiosos e adivinhação, onde é provado segundo seu povo.

Leis:

Na cultura Huli, as leis, as normas são de autoridade do Homogo em seu clã. Dentro desse conjunto não há muitas formas de opressão, a não ser as que são de interesse do Homogo, por exemplo: o roubo. Uma dar normas é para os meninos, que deixam a casa de suas mães aos 9 anos de idade e vão viver com os pais ou figuras próximas de um pai. Aprendem habilidade básicas, tais como a caça, cozinhar e táticas de guerra e de jardinagem. Hoje, onde se localizam os membros da cultura Huli, na Papua-Nova Guiné, a ONU está exigindo a derrogação da lei de bruxaria no país (matam os suspeitos), pois faz parte da cultura dessa sociedade, mesmo que seja um medo temido por eles.

Os Huli pintam seus rostos de amarelo, vermelho e branco e são famosos por sua tradição de fazer perucas ornamentadas de seu próprio cabelo. Um machado com uma garra completa o efeito intimidador. Para produzir algumas cores como o amarelo, eles utilizam uma espécie de argila chamada ambwa. Os homens vestem um avental de corda, ou dambale , em torno de sua cintura. Preso em seu cinto um hongoia (faca de osso) , feita a partir de um osso casuar. Sua arte está nas cores fortes que usam em seus rostos e em suas vestes todas trabalhadas manualmente. Além de pintar o rosto com cores fortes, a tribo Huli não tem muita diferença na forma de representação das demais tribos.

http://www.beforethey.com/tribe/huli

http://www.gabelomas.org/huli/htms/huli1.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com