TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zuzu Angel - Resumo

Artigos Científicos: Zuzu Angel - Resumo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 2

O filme se passa na época da ditadura militar e conta a historia da estilista Zuzu Angel. Ela, separada do marido, sustentava os três filhos produzindo roupas que fizeram sucesso no Brasil e no mundo. O filho mais velho Stuart era militante estudantil que lutava pela revolução socialista ao lado de sua namorada Sonia. Dentro do movimento Stuart era conhecido como Paulo.

Depois que o filho ficou um tempo distante da mãe, ela, por um telefonema, ficou sabendo que ele estava preso em um dos quartéis do Rio de Janeiro. A partir deste telefonema começou uma batalha, para encontrar seu filho. Enfrentou várias situações com muita coragem, inclusive enfrentando altos comandantes do exercito. Ela contava com ajuda de amigos e principalmente de um advogado.

Isso tudo não foi suficiente, para libertar seu filho e um dia descobre que Stuart foi torturado e morto. Muito abalada, deseja ao menos enterrar o filho, mas o corpo não é encontrado. Apela até para o senador norte-americano Edward Kennedy, em

uma de suas visitas ao Brasil.

O desespero dela, que denunciava o assassinato, para a imprensa, intelectuais e pessoas nas ruas, a fez ter o mesmo destino do filho. Certa noite, em um estranho acidente de carro, ela morre. Ela já tinha deixado, com um amigo, uma carta comentando deste possível atentado. O portado da carta (não lembro bem se foi ou não Chico Buarque) por varias vezes tentou torná-la publica mas não foi possível.

Opinião pessoal:

O filme nos mostra como a ditadura militar no Brasil foi cruel contra os direitos humanos e os direitos de livre expressão. Faziam qualquer coisa, para que suas idéias fossem seguidas. Quem se opunha era fortemente penalizado, chegando até a morte, como vimos no filme. Como os meios de comunicação eram totalmente controlados a maioria do povo não sabia que estava acontecendo e acreditavam de tudo estava bem.

Felizmente o que nos deixa contentes que esta época já se passou. Cabe a nos brasileiros através do estudo, informação e formação política não deixar mais que isso aconteça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com