TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos

Por:   •  25/4/2015  •  Exam  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Juliana da Conceição Pereira

RA

6620364805

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Joel Colaco de Azevedo.

Anhanguera Educacional

2014

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica

A saúde é de grande relevância para a nossa sociedade pois tudo que diz respeito à saúde é importante para todos nós.

A Constituição Brasileira de 1988, garante a todos os cidadãos o direito à saúde, por força de vários dispositivos constitucionais, onde está prescrito em vários deles, que a saúde é um direito de todos e dever do Estado (art. 196).

O modo como se tem tratado a saúde no nosso pais não é nem um pouco agradável,pois esses administradores não resolvem os problemas para a população.

O Estado elabora políticas econômicas e sociais que permitem um acesso universal e igual referente à serviços e ações como proteção e recuperação a saúde publica.

O Estado também é responsável pelo controle e serviços de saúde,ampliando o acesso aos medicamentos, integra também a efetivação do direito a saúde para todos nós, a função do Estado é dar garantia e ser eficaz em tudo que se diz respeito à saúde,porem isso nem sempre acontece.

Para se aplicar corretamente essa norma referente a saúde dependemos somente do Estado para que eles executem a criação de estruturas e preservar e recuperar a nossa saúde pública.

Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica

Os direitos relacionados ao meio ambiente é de muita importância para a sociedade,pois qualquer prejuízo ou beneficio ligado a essa área sempre afetará a população.

O problema do meio ambiente não pode ser tratado apenas por ambientalistas pois o problema diz respeito a todos nós e é mundial.

Todos nós temos que ter consciência  para solucionarmos essa questão e colocarmos os direitos ambientais em discussão aos administradores dos direitos humanos,o direito a um ambiente agradável é ligados a preservação e a qualidade de vida.

A primeira a tratar da questão ambiental no art. 225 foi a Constituição Federal de 1988 dentre outras normas portanto o Direito Ambiental é um direito humano fundamental.

Precisamos ter uma convivência respeitosa com todas as formas de vida pois assim estaremos reafirmando nossos valores e contribuindo para as transformações humana,social e ecológica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (176.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com