TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância das Vacinas

Por:   •  9/8/2022  •  Dissertação  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

A importância das vacinas

Como teria sido a evolução das sociedades no mundo se nos séculos passados já tivesse sido inventada as vacinas? Quantas civilizações poderiam ainda estar com seus descendentes entre nós e como o conhecimento desses povos poderiam ter dado outro rumo a nossa trajetória no mundo? Não sabemos, nunca saberemos.

Tentar responder a essas questões é como ter que apagar as luzes para tentar visualizar a escuridão do passado sob a luz do presente. Sim, luz. Porque embora  há tão pouco tempo ainda existisse inúmeras doenças que disseminavam vidas , com o avanço dos estudos e a criação de vacinas muitas dessas doenças foram completamente erradicadas.  Por muito tempo pudemos nos sentir completamente seguros diante de algumas doenças porque sabíamos que estávamos vacinados contra elas.

Hoje,infelizmente, parecemos estar sob a sombra dessa escuridão que reinou no passado – doenças como o covid, a varíola tiram o a vida e o sossego da população mundial. De repente parecemos estar em um pesadelo de morte e  clausura, sem poder sair de casa ou viver com total liberdade pelo medo da contaminação.

Mas a ciência não desiste nunca e novas vacinas foram criadas. Resolveram? Não totalmente mas, certamente pudemos respirar mais aliviados. Pudemos esquecer um pouco o medo de viver, de tocar, de abraçar.

Por isso é tão importante valorizarmos a ciência e as vacinas desenvolvidas por ela e, ainda mais importante que isso, é sabermos da importância de nos vacinar.  Vamos todos nos conscientizar sobre a importância de nos imunizar contra as doenças existentes em nossa sociedade .

Já estamos cansados de saber, mas não custa nada repetir: Vacinas, salvam vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com