TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pronúncia dos Verbos no Passado

Por:   •  5/2/2017  •  Relatório de pesquisa  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

Pronúncia dos Verbos no Passado

A nossa apresentação abordará a pronúncia dos verbos no passado da Língua Inglesa. Os verbos no passado se subdividem em Regular Verbs e Irregular Verbs.

Regular Verbs são os chamados verbos regulares, os quais acrescenta-se sufixo –ed no final o verbo.

Irregular Verbs são os chamados verbos irregulares, os quais não seguem a regra geral de formação do passado e do particípio passado, ou seja, eles são totalmente modificados.

O exercício será realizado em torno de uma música “Torn”, no qual será realizada uma didática ativa e não provocará nos alunos uma aprendizagem efêmera, mas sim internalizada.

Fundamentação teórica

Um estudante tem que se preocupar com a sua pronúncia, principalmente aqueles que pretendem se tornar professores de uma segunda língua. Essa proposta visa a compreensão em qualquer situação comunicativa. Hewings aponta que a "pronúncia de um falante nativo é inatingível para a grande maioria dos alunos de uma segunda língua ou língua estrangeira", e devemos ter em mente que não se deve confundir pronúncia com sotaque. Pronúncia refere-se a ser inteligível, especialmente em um contexto internacional que a língua inglesa é a ponte de comunicação entre diferentes culturas. O autor também aponta alguns fatos a respeito do ensino de pronúncia:

i) o objetivo de estudantes adultos pode ser diferente a partir de jovens estudantes;

ii) "a tolerância e a experiência das pessoas com as quais os estudantes se comunicarão".

Atividade 1

Música: Torn – Natalie Imbruglia

Metodologia: Inicialmente, haverá um sorteio de verbos regulares no passado que constam na música entre os alunos. A música será tocada sem legenda e os alunos deverão levantar a mão quando ouvirem o seu verbo.

Posteriormente, a música será reproduzida novamente com legenda e os alunos identificarão os verbos que retiraram, sendo assim, o vídeo será pausado e o aluno deverá identificar a pronúncia correta (/d/, /t/ ou /id/) dos verbos regulares conjugados no simple present.

Atividade 2

Hand out com a letra da música Torn.

Metodologia: Distribuir a letra da música impressa para cada aluno. A música terá um determinado espaço ao lado dos verbos regulares para que os alunos possam preenche-los com a pronúncia correta de cada um deles (no caso, a pronúncia do -ed). Em seguida, haverá a correção da atividade e manifestação dos alunos sobre ela.

Referencial teórico:

HEWINGS, M. Pronunciation Practice Activities. Cambridge, CUP.2004

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com