TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação tecnológica na indústria brasileira no passado recente

Resenha: Inovação tecnológica na indústria brasileira no passado recente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  Resenha  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

Inovação tecnológica na indústria brasileira no passado recente

Vemos que no Brasil há pouco investimento na área de geração de tecnologias e inovação em processos e produtos, tem-se um aprendizado passivo, as inovações ao defensivas ,com o sistema de inovações partilhado e frágil.contudo o Brasil não se modificou o passar dos tempos deixando sua evolução inovatoria atrasada tornando assim mais difícil a residência de empreendedores internacionais e ate mesmo a expansão do mercado interno pois como não há a ajuda por parte do governo os empreendedores tende a as de seus próprios recursos para evoluir tecnologicamente o seus processos adequando com a ajuda de novas tecnologias

Saúde no Brasil: Algumas Questões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS)

Sistema único de saúde (SUS) inovado pela constituição de 1988 para o atendimento a saúde e o posicionamento do estado no setor, como ponto importante a reorientação do modelo e atenção para priorizar a melhora ao atendimento nos quadros epidemiológicos, predominantemente nos quadro de doenças crônicas não transmissíveis onde a evolução gradual destes quadros se mostra inferior a de países com as condições melhores da saúde.

O Brasil e seus vizinhos na America do Sul e oportunidades para o Brasil

A proximidade do Brasil com os países da America do sul sempre foi um assunto de interesses. Onde a cautela se sobrepõe acima das atitudes, tendo em vista como o primeiro movimento concreto ocorrido em meados do século XX países centro-americanos buscavam mecanismos para a complementação de seus mercados. Em várias oportunidades, recentemente, o Brasil tem sido acusado por seus vizinhos de imperialista, isto é, de promover uma política de expansão e de domínio territorial, cultural e econômico na América do Sul.

Atrasos e Turbulências na Educação Brasileira

Refere-se sobre o impacto da educação sobre o crescimento e a disposição de reconhecer igualmente o direito de cada um, e o início do alinhamento da educação com o mercado de trabalho nos últimos anos houve uma grande evolução na área da educação no Brasil principalmente na área de curso superior, contudo falta profissional e estudantes para unções de técnicos e tecnólogos isto se da na relutância e incapacidades educacionais para sair de um impasse ideológico, pensa muito e age quando não em mais jeito.

Tecnologia e Demanda por Qualificação na Indústria Brasileira

Baseado no banco de dados desagregado ate o nível de firmas brasileiras, após a junção de cinco bancos, Rais, Pia Pintec, Secex e patentes e marcas. Aplicando a metodologia econometria, obtiveram-se resultados satisfatoriamente robustos utilizando formas funcionais e proxies para educação e ocupação porem não ouve alteração se mantiveram os mesmos. Durante este período correu choques tecnológicos classificados como enviesados para a qualificação, ou seja, funcionários mais qualificados. A intensidade tecnológica das empresas medida por meio de algumas variáveis como participação de insumos importado no processo não se deu no ato da firma esporta ou não seus produtos mais sim nos gastos com investimento em compra de P&D.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com