TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A crise de 1929 e 2008

Por:   •  15/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

A crise de 1929 e 2008

O mercado deve ser livre e sem muitas interferências. A imposição de um preço ou o piso dos preços, um teto; interfere no bom funcionamento dos mercados em geral. A interferência governamental no sentido de cobrar impostos exagerados também afetam o funcionamento otimizado dos mercados.

Maria Silvia Pereira de Freitas

RGM: 16533798

Curso: Tecnologia em Logística

UNIFRAN


Em minha opinião, foi à primeira, pois fala-se muito bem sobre o pior e mais longo período da recessão econômica já visto no século XX.

As duas crises tanto a de 1929 como a de 2008 refere-se a queda da bolsa de valores de Nova York e para conseguir com que os Norte-Americanos saíssem dessa crise, colocou–se em prática o New Deal, que onde fez com que a os Americanos saíssem dessa crise.

Essa prática levou com que o governo passasse a controlar os preços e a produção das indústrias pode ser aumentada, sendo assim ele conseguiram controlar a inflação e evitaram acúmulos de estoque.

A solução par sair da crise foi colocar em prática o plano New Deal, onde foi bem sucedido, e o mercado voltou a funcionar normalmente e o desemprego diminuiu, a renda dos empregados aumentou e as indústrias conseguiram retornar a produção aumentando assim as vendas do mercado interno.

Com o desenvolvimento do programa, a economia Norte-Americana foi aos poucos voltando a entrar no rumo, onde no início da década de 1940 com a diminuição das exportações para a Europa, as indústrias Norte-Americanas começaram a aumentar os estoques dos produtos, onde não conseguiram vender mais como antes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (84.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com