TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A noção de fenômeno literário

Artigo: A noção de fenômeno literário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Artigo  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  206 Visualizações

O fenômeno literário é dividido e aspectos abstratos e aspectos concretos, os abstratos por expressar sentimentos, emoções e ideias e algumas experiências diversas, já no aspecto concreto tem a finalidade é a comunicação as ideias do seu criador com seu destinatário. No momento que envolve as produções literárias atuais, são os livros da saga Crepúsculos da autora Stephenie Meyer. A produção literária como estes livros, na sociedade tem um grande impacto devido a quantidade de leitores que se interessaram e passaram a ler estas obras.

A contribuição e importância que o fenômeno literário teve foi bastante, devido ter feito o publico ter mais interesse com as obras literárias, por exemplo, uma historia infantil como a branca de neve, traz um situação simbólica, o autor elabora um texto que possa atrair as crianças, onde a crianças aprenda e se divirta-se ao mesmo tempo. A produção desses textos tem uma linguagem literária, onde traz a criança uma mensagem alegre, de confiança.

O professor tem que compreender a matéria literária, porque a literatura estimula a capacidade da reflexão e do senso critico, e além de contribuir para o desenvolvimento social, cognitivo, emocional e também para a criatividade. Nisso, e importante que o professor compreenda o fenômeno literário para saber como trabalhar a literatura na sala de aula.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com