TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS

Projeto de pesquisa: ATIVIDADE DA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS DE PROJETO MULTIDISCIPLINAR 2

ETAPA 1 PASSO 2

Para FROEBEL, o indivíduo é no campo das relações humanas uma unidade quando considerado em si mesmo,mas relaciona-se com um todo maior.

A Educação infantil teve grande contribuição vinda de FRIEDRICH FROEBEL que através de suas pesquisas contribuiu de maneira ampla para o modelo educional dos dias atuais.

Considerava a infância a fase mais importante e decisiva da formação das pessoas e suas teorias são muito importantes e amplamente consagradas pela psicologia infantil pois desenvolveu habilidades através das observação feita nas brincadeiras e nois jogos das crianças.

Criou brinquedos enquanto analisava as crianças em suas diferentes idades, treinando habilidades as quais as crianças já tinham e costumava observar o surgimento de novas.

Criou também os jardins de infância e defendia nesse contexo uma aprendizagem sem obrigações.

O mais importante objetivo de FROEBEL nos seus jardins de infância eram as brincadeiras onde se utilizava grandemente a criatividade com materias elaborados antecipadamente para que atingissem uma qualidade melhor da atividade, criando brinquedos diversos onde suas brincadeiras eram realizadas com acompanhamento de músicas,versos e dança e realizadas ao ar livre para interagir com o meio ambiente .

Todas as contribuições de FROEBEL se fazem presente na educação infantil dos dias atuais.(FERRARI, 2006).

PASSO 4-

ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL

BOLA NA CESTA-

IDADE: 5 ANOS

TEMPO: 30 MINUTOS

MATERIAL: BOLA DE BORRACHA E CESTO

OBJETIVO: DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA ,ESPAÇO,COOPERAÇÃO EQUILIBRIO,DESLOCAMENTO E ATENÇÃO.

Organizar as crianças em fila,em dois grupos , e cada um do grupo tem que colocar a bola no cesto, voltar na fila e o próximo da fila corre novamente para retirá-la e entregar ao próximo da fila e assim consecutivamente até que todos da fila participem.

Observações do grupo:As crianças ficam extremamente empolgadas e atentas às regras , onde alternadamente precisa-se jogar e pegar a bola no cesto, conseguem se organizar de acordo com a brincadeira.

(foto)

-ATIVIDADES DO ENSINO FUNDAMENTAL

JOGO DE DAMAS

IDADE: 10 ANOS

TEMPO: 30 MINUTOS

MATERIAL: CARTOLINA E TAMPAS DE GARRAFAS

OBJETIVO: DESENVOLVER O RACIOCINIO E ESTRATÉGIAS .

Ajudar as crianças na confecção do tabuleiro em cartolina, organizar as duplas, ganha quem conseguir retirar todas as peças do adversário.

Observações do Grupo: As crianças foram cuidadosas desde a elaboração do tabuleiro até a etapa final, concentravam-se firmemente nos objetivos do jogo.

(foto)

ETAPA 2, PASSO 4:

BRINQUEDOTECA

A brinquedoteca é um espaço lúdico onde a criança desenvolve o brincar através de cantos como:

-Canto das artes

-Canto consultório

-Canto casinha

-Canto Mercado

-Canto das histórias,etc.

BRINQUEDOTECA: COLÉGIO PARAÍSO BAURU

A brinquedoteca do Colégio Paraíso de Bauru tem um amplo espaço com presença de muitos brinquedos, livros , televisores, DVDs e colchonetes onde as crianças podem descansar enquanto realizam a leitura dos livors escolhidos ou até mesmo assistem os desenhos animados.

Os espaços são bem divididos, onde podem abrigar crianças de várias faixas etárias.Atividades de jogos também são desenvolvidas na Brinquedoteca mas de forma livre, para que as crianças desenvolvam de maneira descontraída seus sistemas coordenatórios.

O espaço acima, amplo e colorido,possui diversas mesas onde as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com